sexta-feira, 29 de março de 2024

Três PMs são assassinados em uma semana no Maranhão

Três assassinatos de policiais militares estão sendo investigados no Maranhão. Os casos foram em Caxias e São Luís, sendo que aconteceram em um lapso temporal de uma semana.

De acordo com informações e investigações da polícia, os militares podem ter sido mortos em assaltos, mas a Superintendência de Homicídios e Proteção à Pessoa (SHPP) não descarta outras hipóteses.

1º caso

O primeiro caso foi na cidade de Caxias, quando o sargento aposentado da Polícia Militar identificado como Raimundo Lima Silva Santos foi morto a tiros na noite do dia 13 de outubro em um posto de combustível, no povoado Brejinho, na zona rural do município de Caxias, às margens da BR-316.

As investigações indicam para latrocínio. Os criminosos tentaram assaltar o posto onde a vítima trabalhava como vigilante. O sargento Lima estava fazendo a escolta dos gerentes do posto, que estavam levando a renda do estabelecimento, quando os assaltantes abordaram as vítimas. O PM regaiu e morreu baleado. Os criminosos levaram a bolsa com o dinheiro do estabelecimento.

De acordo com informações da polícia, eram pelo menos três homens e um deles estava no carro aguardando para seguir em fuga. O sargento reformado morava em Caxias e deixou esposa e filhos.

2º caso

Três dias após a morte do sargente PM Lima, em Caxias, mais um militar foi vítima de tiros, mas desta vez em São Luís. O subtenente da Polícia Militar, Israel Silva Nonato Filho, foi morto com um tiro no rosto, na noite do último sábado, dia 16 de outubro.

Ele estava em um lava a jato situado no bairro Coroado. O militar, que era lotado na Assembleia Legislativa do Maranhão, foi surpreendido por uma dupla que estava em uma motocicleta.

O PM estava conversando com algumas pessoas no estabelecimento quando os dois suspeitos chegaram armados ao local e disparam contra Israel Silva, que foi atingido no olho. O bandidos ainda levaram um cordão e um bracelete de Israel, e depois fugiram. O subtenente ainda chegou a ser socorrido, mas morreu a caminho do hospital.

A polícia trabalha com a hipótese de latrocínio, que é o roubo seguido de morte, mas não descarta outras possibilidades. As câmeras de videomonitoramento que estão instaladas na rua onde aconteceu o crime estão sendo usadas para tentar identificar os suspeitos envolvidos na morte do subtenente Israel.

3º caso

O terceiro PM morto em uma semana foi o sargento Moisaniel, lotado no Batalhão de Polícia (BPA). Ele foi assassinado a tiros, na noite da última quarta-feira (20), no Jardim São Cristóvão 1, em São Luís.

De acordo com informações, o militar foi abordado por criminosos, que estavam em um veículo Fiat Mobi, de cor prata, sem placas, nas proximidades do Terminal da Integração do São Cristóvão.

Os bandidos teriam anunciado o assalto e ao reagir, Moisaniel foi atingido por dois tiros. As marcas de tiros ficaram na porta do veículo do PM, que era um táxi.

Moisaniel ainda chegou a ser socorrido, mas morreu ao dar entrada no Dr. Hospital Clementino Moura, o Socorrão II. Os bandidos fugiram levando a pistola do sargento.

– Publicidade –

Outros destaques