terça-feira, 14 de janeiro de 2025

TSE: Costa e Yousseff prestarão depoimento em processo de cassação de Dilma

O ministro João Otávio Noronha, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), determinou na segunda-feira (27) que o ex-diretor de Abastecimento da Petrobras, Paulo Roberto Costa e o doleiro Alberto Youssef prestem depoimento na ação na qual o PSDB pede a cassação da presidente Dilma Rousseff e do vice-presidente, Michel Temer.

Com a decisão, a 13ª Vara Federal em Curitiba, comandada pelo juiz Sérgio Moro, deverá designar um juiz  para fazer a oitiva em 45 dias.

De acordo com Noronha, o objetivo dos depoimentos é de coletar provas que os investigados tiveram conhecimento sobre “os fatos noticiados na peça inaugural, bem como de outros esclarecimentos de que dispuserem capazes de influir na decisão deste processo”.

No pedido de cassação, o PSDB alegou, entre outros argumentos, que a campanha de Dilma e Temer praticou abuso de poder econômico, por ter recebido doações de empreiteiras investigadas na Lava Jato que superaram a soma das despesas de todos os demais candidatos à Presidência da República, nas eleições de 2014.

Desde que o PSDB protocolou ações para impugnar do registro de candidatura de Dilma, o PT negou as acusações e acusou o partido de tentar ganhar as eleições “no tapetão”. 

– Publicidade –

Outros destaques