Jogando em Barra do Corda no Estádio Leandrão o Cordino encarou o Sampaio Corrêa em jogo de ida da final do Campeonato Maranhense. As duas equipes já se enfrentaram três vezes na temporada e todos os jogos terminaram empatados, inclusive o dessa final que foi encerrado com o placar de 1×1.
O primeiro tempo foi muito bem jogado e com boas chances para as duas equipes. O Cordino tentava impor o ritmo por ser dono da casa e jogar com sua torcida, já o Sampaio conseguia sair em contra-ataques rápidos. Mas gol mesmo somente na segunda etapa.
Depois de boa jogada pelo lado esquerdo o Wesley Pionteck cruza rasteiro na área e encontra Eron que de primeira manda para o fundo das redes. O Cordino não se abateu e aumentou o volume ofensivo até buscar o empate que saiu com o seu camisa 10. Depois de bola alçada na área Ulisses pareceu e de cabeça mandou para rede.
Os times tiraram o pé do acelerador e o jogo terminou empatado. A decisão do campeão maranhense será na próxima quarta-feira (20) no Estádio Castelão. Não existe vantagem e qualquer empate leva a decisão para pênaltis.