quarta-feira, 30 de novembro de 2022

UFMA: seletivo oferece 1.074 vagas

A Universidade Federal do Maranhão (UFMA), por intermédio da Pró-Reitoria de Ensino (PROEN), divulga o Edital Nº 314/2014 – PROEN com as normas gerais para preenchimento das vagas existentes nos Cursos de Graduação, com ingresso no primeiro semestre letivo regular de 2015. As modalidades de ingresso na Universidade Federal do Maranhão, regidas por este edital, e para as quais há ofertas de vagas, são transferência voluntária; remoção; reopção; mudança de turno; matrícula de graduado.

 

As inscrições serão gratuitas e deverão ser efetuadas exclusivamente de forma presencial, nos dias 07 e 08 de janeiro de 2015 em quaisquer dos campi onde houver oferta de vagas para este processo seletivo e somente será deferida a inscrição neste processo seletivo do estudante que tiver comprovada a afinidade entre o curso de origem e o curso pretendido; tenha integralizado, no mínimo, 15% (quinze por cento) ou 02 (dois) semestres letivos, conforme o caso, da carga horária total do curso de origem; seja aluno regular de curso de graduação ou portador de Diploma de Graduação; tenha participado de todas as etapas (todos os dias) da edição do Exame Nacional do Ensino Médio do ano de 2014.

 

Para efetuar a inscrição, o interessado deverá comparecer a um dos campi desta Universidade, onde houver oferta de vagas, nas datas e horários previstos nos anexos I e V do Edital, portando os seguintes documentos (originais e cópias):

 

I – Documento oficial de identificação com foto;

II – Boletim de Desempenho no ENEM do ano de 2014, impresso;

III – Diploma de Curso de Graduação (acompanhado do Histórico Escolar da Graduação) ou Declaração (acompanhada do Histórico Escolar da Graduação atualizado) emitida pela coordenação do curso em que conste a regularidade acadêmica do estudante, carga horária do currículo já integralizada, em percentual ou em semestres, conforme exigência na modalidade para a qual o candidato esteja pleiteando a vaga, previstas no Capítulo II.

 

O Processo Seletivo para vaga ociosa de que trata este edital será constituído de duas fases. A primeira, de caráter classificatório e eliminatório, a qual tomará como base o resultado obtido pelo candidato no ENEM de 2014, em ordem decrescente da nota média até o limite das vagas ofertadas para o respectivo campus/curso/turno/modalidade. Já a segunda fase, será de caráter eliminatório, que será efetivada no ato da matrícula, mediante a análise e a comprovação documental exigida no edital.

 

Neste processo serão oferecidas 1.074 vagas distribuídas entre os campi de Chapadinha com 221, Imperatriz, 229 e São Luís, com 624 vagas. Saiba mais aqui.

– Publicidade –

Outros destaques