sexta-feira, 3 julho, 2020
Início Estilo de Vida Bem-Estar & Saúde UFMA suspende aulas por 30 dias por conta do coronavírus, a partir...

UFMA suspende aulas por 30 dias por conta do coronavírus, a partir de amanhã

Após coletiva de imprensa realizada na manhã desta segunda-feira (16), Natalino Salgado, reitor da Universidade Federal do Maranhão (UFMA) anunciou que aulas da instituição estão suspensas pelos próximos 30 dias, a partir de amanhã (17). A decisão funciona como medida preventiva imediata, em decorrência da disseminação do coronavírus no país.

Essa determinação é válida para todos os campus da UFMA. A informação foi confirmada à reportagem do Portal Guará pela assessoria de comunicação da universidade.

Segundo informações coletadas pela equipe da TV Guará durante coletiva, foram criadas duas novas portarias. Uma delas é referente à criação de um Comitê Operativo de Emergência de Crise e a outra à criação de um documento que norteia as Regras de Suspensão das Atividades. Esses documentos ainda serão editados e publicados.

As portarias esclarecerão a nova rotina da universidade e as diretrizes que serão tomadas frente aos casos de coronavírus pelo país. Outras instituições de ensino superior já anunciaram suspensão de aulas, dentre elas o Instituto Presbiteriano Mackenzie, Universidade de Brasília (UnB), Universidade de São Paulo (USP) e Universidade Federal de Pernambuco (UFPE).

Aguarde novas informações.

- Publicidade -
- Publicidade -

Mais recentes

Doses da vacina contra Influenza/H1N1 são disponibilizados para a população em geral

A Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semus), em atendimento à orientação do Ministério da Saúde (MS), está oferecendo,...
- Publicidade -