sexta-feira, 11 outubro, 2019
Início Capa Um dos envolvidos no assalto ao Golden Shopping é preso e apresentado...

Um dos envolvidos no assalto ao Golden Shopping é preso e apresentado em SL

A Polícia Civil apresentou, na manhã desta sexta-feira (11), um dos suspeitos de participar do roubo dentro do Golden Shopping, no bairro Calhau, em São Luís, registrado na noite da última quarta-feira (09). Pedro Eduardo de Melo da Silva, de 22 anos foi preso na tarde de ontem (10), no bairro São Francisco.

Segundo informações da polícia, contra o detento existe um mandado de prisão em aberto de cinco anos de reclusão por crime de roubo. Além disso, ele responde pelo crime de tráfico de drogas e é claramente participante de uma facção criminosa atuante também nos bairros São Francisco e Ilhinha.

O suspeito foi identificado através de análise das imagens do circuito de videomonitoramento do shopping. Há a confirmação de que mais dois suspeitos participaram da ação criminosa, mas as informações seguem no sigilo das investigações.

Modus operandi indica que grupo criminoso estava planejando há certo tempo executar o roubo, diz Polícia Civil (Foto: Robert Oliveira/Portal Guará)

Durante apresentação, o delegado Lucas Smith, do 9º Distrito Policial do São Francisco esclareceu que nenhum dos clientes soube do ocorrido, no momento da execução do crime. As únicas vítimas foram os três funcionários da administração do shopping, que tiveram seus três celulares roubados.

Um dos celulares, inclusive, foi encontrado com Pedro Eduardo de Melo da Silva no momento da prisão em flagrante. “O modus operandi dessa ação indica que os suspeitos estavam se planejando há certo tempo essa ação, mas essa é uma linha de investigação. Não podemos confirmar ainda”, relata Lucas Smith, que esteve à frente das investigações desse caso.

Detalhes do crime
Os três homens entraram no shopping pelo estacionamento. Um deles ficou dentro do carro, esperando os outros dois que saíram do carro e foram em direção ao cinema. Os dois entraram armados com o que – segundo a polícia – seria um revólver calibre 38, mas sem chamar atenção.

Polícia Militar foi acionada, mas homens já haviam fugido do local (Foto: Divulgação/Polícia Militar)

Compraram ingressos por volta das 21h10 e entraram no cinema. Lá permaneceram até às 22h40, quando saíram da sala e conseguiram render um dos funcionários da administração do cinema. Os homens entraram na sala da administração e fizeram outros dois funcionários reféns. Eles foram amordaçados e impossibilitados de sair da sala.

Enquanto eles estavam sob ameaça de um dos homens, o outro conseguiu retirar o valor de 7 mil reais além de ingressos de cortesia do cinema. Os funcionários permaneceram amarrados e a dupla saiu normalmente pelo shopping, entraram no carro onde o outro suspeito estava esperando e saíram tranquilamente do shopping.

Depois de um tempo, os funcionários foram encontrados, a polícia foi acionada e as investigações iniciaram.

 

Categorias relacionadas:
- Publicidade -

Mais recentes

Um dos envolvidos no assalto ao Golden Shopping é preso e apresentado em SL

A Polícia Civil apresentou, na manhã desta sexta-feira (11), um dos suspeitos de participar do roubo dentro do Golden Shopping, no bairro Calhau, em...
- Publicidade -