sexta-feira, 19 de abril de 2024

Um mar de peixes mortos

Foto: TV Guará

Milhares de sardinhas mortas foram encontradas nesta terça-feira (30) na comunidade da Vila Lacy, em Raposa. Em vídeos enviados pelos pescadores da região à TV Guará, é possível ver a situação.

 

De acordo com moradores e pescadores da região, essa não é a primeira vez que isso acontece. Em 2017, um laudo da Secretaria de Estado de Meio Ambiente (SEMA) apontou que um processo de migração natural dos cardumes de sardinha para áreas de mangue, que tem maré baixa e temperatura alta, teria causado a morte de centenas de peixes, devido à baixa quantidade de oxigênio disponível.

Em nota, a Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Naturais (Sema) informou que o Laboratório de Análises Ambientais (LAA) irá efetuar coletas e análises no local para periciar e emitir laudo sobre a mortalidade dos peixes no município Raposa.

A Sema comunica que o referido tema já estava sendo monitorado, tendo em vista que o fato ocorre, geralmente, no mesmo período do ano, devido o número elevado de sardinhas que se reproduzem na costa maranhense.

 

– Publicidade –

Outros destaques