sexta-feira, 3 de fevereiro de 2023

Vacinação contra gripe é iniciada em presídios

A campanha de vacinação contra a gripe comum em presídios foi iniciada nessa terça-feira (28), no Maranhão. O objetivo é vacinar mais de cinco mil detentos em todo o Estado. Além dos internos, a meta é imunizar, também, os servidores de presídios da capital até o dia 28 de maio e depois seguir para os 19 presídios do interior.

 

Uma equipe composta por seis técnicos de enfermagem vacinou 28 detentos e 32 servidores, nessa terça-feira (28), na Penitenciária de Pedrinhas. A estimativa é atender até 200 pessoas por dia. Em São Luís, são cerca de 2.500 detentos.

 

“A vacinação é fundamental para evitar surtos em ambientes confinados como os presídios, é uma questão de saúde pública”, disse a supervisora de saúde da Secretaria de Estado de Administração Penitenciária, Iolice Ribeiro.

 

Depois de percorrer as nove unidades do CDP, a equipe segue para as unidades do Anil, Monte Castelo, Olho d’Água e de Paço do Lumiar.

 

Interior

A campanha já foi iniciada em alguns municípios do Maranhão. A Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Sejap) fecha o balanço da campanha na primeira semana de junho para divulgar as metas e se alguma unidade vai precisar de reforço. O governo federal destinou cerca de 200 mil doses para o Maranhão, das quais mais de seis mil são para o sistema penitenciário.  

– Publicidade –

Outros destaques