terça-feira, 16 de julho de 2024

Vai viajar? Veja os melhores destinos de viagem para essas férias!

Maranhão: Carimã

 

 

 

 

Com certeza as principais opções de praias de São Luís estão na Avenida Litorânea (praia do Calhau e praia de São Marcos), com grande movimento nos fins de semana tanto de banhistas como de adeptos de atividades esportivas. Porém vamos dar destaque a uma praia ainda pouco explorada por quem mora em São Luís.
A praia de Carimã é praticamente deserta e limpa, lá encontramos pequenos lençóis e dunas, ela fica localizada no município da Raposa à uns 20 minutos de São Luís seu principal atrativo são os passeios de barco para conhecer ilhotas próximas, as chamadas “fronhas maranhenses”. O local é ideal para quem busca aventura e contato com a natureza.

 

 

Piauí: Barra Grande

 

 

 

 

Conhecida como a praia mais charmosa do Piauí, Barra Grande tem pousadas com estilo rustico-chique e uma grande diversidade na gastronomia. Chamada de “nova Jeri” pelos piauienses, Barra Grande é o paraíso para os kite surfistas, a praia é perfeita para quem pratica esporte. Com ventos o ano todo, você desfruta de muita tranquilidade e vida mansa, o mar de águas claras parece uma lagoa na maré cheia, lá você irá se sentir em pleno contato com a natureza por conta dos enormes coqueiros que decoram a paisagem.

 

 

Ceará: Morro Branco

 

 

 

 

Um dos pedaços mais coloridos do litoral Cearense à 77 km de Fortaleza está Morro Branco no município de Beberibe. E é lá que você encontra aquelas garrafinhas com paisagens desenhadas com areia, na praia você pode visitar o Labirinto das Falésias que fica no meio das dunas da região recomendamos a ida logo pela manhã para conferir o nascer do sol no mirante do Morro Branco, para fechar o dia vá para a praia das Fontes, onde diversas fontes de água doce brotam entre as falésias. Melhor refresco não existe!

 

 

Rio Grande do Norte: Pipa

 

 

 

 

A praia de Pipa pertence ao município de Tibau do Sul e é amor a primeira vista, logo na chegada você se depara com praias de águas claras e mornas, imensos coqueiros, piscinas e mirantes naturais, falésias cobertas pela Mata Atlântica e dunas branquíssimas.

 

 

Pipa começou a ficar famosa pelos amantes do Surf, mas por lá se faz de tudo, passeios de barco, buggy, caiaque, caminhadas e rally pelas trilhas da Mata Atlântica. Pipa concilia um cenário deslumbrante e um roteiro de tirar o fôlego com uma infraestrutura cheia de charme e conforto com bares, lojinhas, pousadas e uma gastronomia a nível internacional.

 

 

Paraíba: Tambaba

 

 

 

 

Inserida em uma Área de Proteção Ambiental, Tambaba é uma praia de naturismo do litoral sul da Paraíba, ela foi criada para assegurar a preservação dos ecossistemas terrestres e aquáticos. O lugar é repleto de belezas naturais, águas claras e mornas.

 

 

Pernambuco: Boa Viagem

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Na capital pernambucana é Boa Viagem a grande campeã de visitas. A praia é extensa e tem uma coloração esverdeada, com famosas piscinas naturais na maré baixa. O mar, na grande maioria das vezes, é tranquilo devido à proteção dos arrecifes. Apesar de bonita e com excelente estrutura, fica o lembrete de ter cuidado ao entrar na água, pois a área está sujeita a ataques de tubarões.

 

 

Alagoas: Patacho

 

 

 

 

Praticamente deserta, a Praia do Patacho, em São Miguel dos Milagres, é a mais bonita da Costa dos Corais e uma das poucas classificadas no país como cinco estrelas pelo GUIA QUATRO RODAS, graças ao seu coqueiral de encher os olhos e ao mar esverdeado pra lá de cristalino.

 

 

Se a maré atinge o nível mais baixo, longos trechos de areia e os recifes ficam ainda mais à mostra. Na maré seca, as lagoas rasas e mornas são um convite para relaxar. Como não há barracas, bares ou restaurantes, fica difícil passar o dia todo na região. Então traga um guarda-sol e um lanchinho e aproveite o que esse paraíso tem a oferecer.

 

 

Sergipe: Atalaia

 

 

 

 

Com seis quilômetros de extensão, a praia é um dos cartões-postais da capital. Além do trecho conhecido como Passarela do Caranguejo – repleto de bares, restaurantes e point noturno – reúne ainda o Oceanário de Aracaju e o Centro de Cultura e Arte. A infraestrutura incentiva a prática de atividades esportivas através de ciclovia, quadras de tênis e poliesportivas, pistas de skate e de cooper, campo de futebol e lagos artificiais para a turma do windsurf. Para as crianças, há parquinhos e fontes luminosas.

 

 

Bahia: Trancoso

 

 

 

 

Com seus resorts e pousadas de charme, a vila de Trancoso, a 26 km de Porto Seguro, se tornou um dos destinos mais charmosos do litoral baiano. A paisagem mistura falésias e um mar de águas calmas, perfeitas para um mergulho relaxante. O famoso Quadrado, a praça com casinhas coloridas e a Igreja de São João Batista, é um dos cartões postais do lugar.

– Publicidade –

Outros destaques