domingo, 8 de setembro de 2024

Veja 10 dicas certeiras para arrumar a mala perfeita

Sempre temos a sensação de que algo vai faltar, vai sobrar, e fica difícil fazer a mala perfeita. Pior ainda se ele for barrada na fiscalização, taxada por volume extra ou extraviada sem indentificação.

Para ajudar nessa tarefa, o site de buscas de passagens e hotéis Momondo criou uma lista com 10 dicas essenciais, que vão além da famosa listinha, que é chata, mas indispensável para começar a arrumar a bagagem.

Acompanhe as dicas!

1. Atenção aos líquidos

A recomendação é de que todos os líquidos carregados na bagagem de mão não ultrapassem 100 ml por item e sejam acondicionados em uma sacola pequena e transparente. Se estiver carregando algo maior, guarde na mala que será despachada.

2. Identifique sua bagagem

Em geral, malas têm espaços para colocar etiquetas de identificação, então não esqueça de preenchê-las para evitar a chateação de ficar dias sem suas roupas no caso da companhia aérea perder sua bagagem. Ela pode parar em qualquer lugar do mundo.

3 Não tente driblar as restrições

Lembre-se: se a companhia aérea informar que sua mala não pode ultrapassar 23 kg, obedeça. Pese suas malas antes de ir para o aeroporto para evitar ser obrigado a pagar uma taxa extra para embarcar ou, pior ainda, ter que se desafazer daquela linda malha que ganhou de presente.

4. Reserve espaços nas malas para as compras

Tem que deixar espaço, pois muita coisa legal pode aparecer em uma viagem. Para ajudar a sobrar lugar, evite, por exemplo, levar muitos sapatos. Para uma viagem de uma a duas semanas, três pares são suficientes. mais importante que o volume, é a versatilidade. Por isso, escolha um par de calçados para cada ocasião, como para trilha, passeio urbano ou mesmo para uma festa. Outra dica é embarcar usando o calçado mais pesado. Os outros que estiverem na bagagem encha com meias para ganhar espaço

A menos que esteja planejando viajar para uma ilha deserta, o mesmo vale para os cosméticos. Além disso, quanto menos produtos levar menores serão as chances dos líquidos abrirem e sujarem tudo o que estiver na mala. Aquele creme facial que não consegue viver sem, tente levar apenas o que irá utilizar enquanto estiver fora de casa. Assim, poderá descartar as embalagens vazias e assegurar mais espaço nas malas para as compras. Outra dica é enrolar as roupas, o que também ajuda a reduzir os amassados e vincos durante a movimentação das bagagens.

5. Não esqueça os adaptadores

Fique atento aos tipos de tomadas que são utilizadas no país que irá visitar. Antes de embarcar, faça uma pesquisa e compre os adaptadores corretos nos países em que vai passar.

6. Leve roupas íntimas e algumas peças na bagagem de mão

Tenha um jogo de roupas íntimas e peças de roupa chaves na bagagem de mão para o caso da mala ser extraviada.

7. Evite objetos de metais

O ideal é não embarcar com joias, cintos e outros acessórios que tenham muitos metais para evitar passar transtorno. No caso de levar objetos eletrônicos, declare ao pessoal de segurança do aeroporto tudo que esteja transportando em sua bagagem de mão.

8. Verifique e leve a sério a previsão do tempo

Dependendo do seu destino, as previsões de tempo podem ser os melhores amigos ou inimigos de suas férias. A previsão ajuda a definir quais roupas deverá levar para determinado clima, evitando carregar peças que só ocuparão mais espaço nas malas. Vale guardar espaço para levar um pequeno guarda-chuva ou uma capa.

9. Uma mala para a família – organize-se!

Se precisar fazer uma mala para você e seu filho, separe os itens em sacolas transparentes. Tenha também um estojinho próprio para colocar cabos e carregadores de celular, para que não se percam no meio da bagunça.

10. Itens de valor e eletrônicos

Carregue dinheiro, computador, máquina fotográfica e tudo que for de valor com você. Nunca se sabe como sua mala despachada pode chegar.

– Publicidade –

Outros destaques