sábado, 13 de agosto de 2022

Veja como Juventude e Moto Club chegam para o seu duelo pela 12ª rodada no Estádio Pinheirão

Foto: Hiago Ferreira

Sábado é dia de dois times maranhenses medirem forças em campo. Juventude Samas recebe o Moto Club de São Luís em jogo válido pela 12ª da fase de classificação da Série D. O time da capital é líder com 22 pontos enquanto o Juventude tem 16 e briga por uma vaga no G4.

Os dois times vivem fases diferentes. O Moto Club apesar de ser líder e ter 5 pontos de vantagem do segundo colocado, Castanhal, não vem apresentando o melhor desempenho nas últimas duas rodadas na competição justamente jogando em casa que era o ponto forte do time. Primeiro perdeu sua invencibilidade jogando em casa para o Tocantinópolis 2×1 e na rodada seguinte empatou com o Pacajus-CE, também nos seus domínios. Nas duas partidas o Moto Club saiu atrás no placar e viu sua ampla vantagem no grupo diminuir.

O Juventude Samas faz um segundo turno muito aplicado em busca de sua classificação. Já são seis jogos de invencibilidade com três empates e nas últimas três rodadas são três vitórias seguidas, dentro e fora de casa. A missão agora é vencer o Moto Club que, apesar do momento ainda é líder com certo conforto na tabela, e somar os 19 pontos na competição.

O jogo é amanhã (02) às 15h30 no Estádio Pinheirão e promete casa cheia para o duelo maranhense.

SAÍDAS E REFORÇOS

O Moto Club segue buscando reforços para o restante da Série D. Depois das negociações não terem dado certo com o zagueiro André Penalva por motivo de lesão, o rubro negro deve apresentar novo defensor até o início da próxima semana, mas tem novidade no ataque.

Para reforçar o setor ofensivo motense o centroavante Wallace Lima está de volta. O atacante já possui três passagens pelo time maranhense somando 34 jogos e 18 gols em diversas competições. Wallace volta para tentar mais uma vez o acesso à Série C para o time motense. o Atleta desembarca em São Luís no próximo domingo (3), faz exames durante a semana e deve ser opção na 13ª rodada contra o 4 de Julho.

Wallace Lima deve ser apresentado na segunda-feira (4)

O Juventude Samas tem a baixa do volante Cavi que pediu desligamento do samas devido problemas de saúde do seu avô. O atleta alegou que precisa estar próximo da família e não tinha condições de desempenhar um bom futebol nesse momento.

– Publicidade –

Outros destaques