Barriga chapada, pernas torneadas e o bumbum durinho são algumas das características marcantes do corpo de uma mulher fitness. Quer descobrir os segredos para ter a silhueta sequinha? Confira as dicas!
O culote é uma das partes do corpos que mais incomodam as mulheres. às vezes as circunferências em outras áreas do corpo diminuem, mas o culote permanece. A medida que a musculatura da área se fortalece, a tendência é diminuir o acúmulo de gordura nessa região.
Treinos como o de bicicleta aceleram a perda sobre essa área, acompanhados de uma alimentação balanceada, rica em proteínas e fibras. Como a atividade de pedalar é aeróbia, ela utiliza gorduras como fonte energética, nesse caso as das coxas e glúteos, áreas mais acionadas. Mas é claro que uma ajudinha extra é bem-vinda.
Exercícios localizados ajudam a fortalecer os músculos posteriores da coxa, glúteos e abdutores, contribuindo para alcançar os resultados com mais eficácia.
Aos iniciantes é recomendado de duas a três séries de exercícios localizados, com 15 a 20 repetições para cada uma delas. Antes de iniciar a atividade é importante fazer um aquecimento, como uma caminhada de cinco a 10 minutos. Dúvidas quanto à intensidade dos treinos ou à postura correta de execução devem ser repassadas a um profissional da área para lesões serem evitadas.
Os principais exercícios para eliminar o culote são:
Agachamento: Considerado um dos melhores exercícios para acabar com a gordura localizada na região dos quadris, o agachamento trabalha os posteriores da coxa e glúteos, e é feito com as duas pernas paralelas, imitando o movimento de sentar-se em uma cadeira.
Quatro apoios: Também voltado para os músculos posteriores da coxa e glúteos, para executar este movimento deve-se apoiar os joelhos e cotovelos alinhados com os ombros e quadris em um colchonete.
Aparelho abdutor: Este aparelho tem movimento específico para a musculatura dos glúteos, por isso ajuda na diminuição do culote. Para fazer exercícios de abdução, basta posicionar o aparelho na parte externa das pernas e graduar a carga de acordo com a sua força.
Stiff: Para este exercício, em pé, com os pés paralelos próximos, segure o halter, flexione os quadris e projete o glúteo para trás.
Afundo: Leve o pé esquerdo para trás e realize o movimento de agachamento, mas levando um dos joelhos próximo ao chão. De acordo com o especialista, alguns cuidados são essenciais neste exercício, como: não deixar o joelho da perna da frente ultrapassar a ponta do pé e cuidar para que a coluna fique sempre reta.
Quer nos enviar algum flagrante ou sugestão de reportagem? Mande uma mensagem para o portal@tvguara.com ou nosso whatsapp (98) 99103-2323.