quinta-feira, 29 de setembro de 2022

Veja o que abre e fecha na Grande Ilha durante o feriado de Tiradentes

Nesta quinta-feira, é dia 21 de abril, que é comemorado dia de Tiradentes, feriado nacional, e o funcionamento do comércio é alterado em todo o país, assim como no Maranhão e capital maranhense.

Correios

Em continuidade à iniciativa de manter agências abertas nos feriados nacionais, estaduais e municipais, para trazer mais praticidade à população e empreendedores que atuam no comércio eletrônico, os Correios irão abrir algumas agências nesta quinta-feira (21), feriado de Tiradentes.

Em São Luís, as seguintes unidades irão prestar atendimento ao público nesta quinta-feira (21):

Agência de Correios do Shopping do Automóvel (Avenida dos Holandeses, s/n, Shopping do Automóvel – Calhau. São Luís)

Agência de Correios do Turu (Avenida São Luís Rei de França, 04 – Jardim Eldorado. São Luís)

A rede de atendimento estará aberta normalmente na sexta-feira (22). No site ou app dos Correios, é possível também consultar as agências que funcionam aos sábados (https://mais.correios.com.br/app/index.php).

Os Correios seguem à disposição pelos telefones 3003-0100 (capitais e regiões metropolitanas) e 0800 725 7282 (demais localidades) ou pelo Fale Conosco, no endereço: www.correios.com.brhttp://www.correios.com.br .

Comércio

Segundo a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Maranhão (Fecomércio-MA), o comércio lojista da Região Metropolitana de São Luís recebeu autorização para continuar com o funcionamento habitual nessa quinta-feira (21), que se refere ao feriado nacional de Tiradentes.

A decisão foi firmada entre a Fecomércio-MA, os sindicatos empresariais filiados e os sindicatos que representam os comerciários e, de acordo com o planejado, os estabelecimentos comerciais situados em ruas, avenidas, galerias e centros comerciais poderão funcionar das 8h às 18h, já as lojas situadas nos Shopping Centers ficam abertas das 10h às 22h.

Para que haja o funcionamento, as empresas deverão realizar o pagamento das horas trabalhadas com acréscimo de 100% sobre o valor da hora normal. Para uma gratificação deverá ser paga no valor de R$ 40 aos empregados convocados.

Grupo Mateus

O Grupo Mateus informa que todas as suas lojas vão funcionar normalmente na quinta-feira (21), Feriado de Tiradentes.

Rio Anil Shopping

Na quinta-feira (21) – Feriado de Tiradentes – O Rio Anil Shopping vai funcionar nos seguintes horários: Lojas e Quiosques, Praça de Alimentação e Lazer, abrem das 10h às 22h. A Smart Fit abre das 8h às 14h. Lotérica, Banco Bradesco e Cartório estarão fechados. Mateus Supermercado abre das 9h às 22h.

Bancos

As agências fecham e voltam a funcionar na sexta-feira (22), em horário normal. Caso o cliente tenha boletos que vencem no dia 21, podem ser pagos sem acréscimos de multas e juros no dia seguinte.

Equatorial Maranhão

Por conta do feriado do dia 21 de abril, Dia de Tiradentes, a Equatorial Maranhão informa que as agências de atendimento presencial, credenciados e postos E+ Reciclagem não funcionarão, em todo o Maranhão. A Distribuidora orienta que os clientes antecipem sua reciclagem ou ida aos pontos de atendimento, caso desejem resolver algo presencialmente, ou aguardem o retorno das atividades na sexta-feira (22).

A Equatorial Maranhão reforça o uso dos canais digitais de atendimento, que funcionam 24 horas, inclusive nos feridos e fim de semana. Os clientes que precisarem informar falta de energia, emitir código para pagamento, segunda via de conta, consultar débitos, solicitar religação ou realizar cadastro de tarifa social baixa renda poderão fazê-lo pelo WhatsApp, no número (98) 2055-0116 e, serão atendidos pela Clara, a Assistente Virtual da Equatorial Maranhão. Outros serviços poderão ser acionados pelo aplicativo da Equatorial Maranhão ou no site www.equatorialenergia.com.br. 

– Publicidade –

Outros destaques