A Polícia Civil prendeu cinco pessoas que são integrantes de uma associação criminosa especializada na prática de saídas bancárias, em São Luís
Os criminosos, todos do Estado do Pará, agiam com divisão de tarefas e alto grau de organização, monitorando vítimas em agências bancárias para posteriormente realizar os assaltos. Durante as investigações, foi constatado que os indivíduos utilizavam veículos adulterados e armamento para abordar as vítimas e subtrair pertences de alto valor.
Na ação, foram cumpridos mandados de prisão preventiva contra os envolvidos. Além disso, um dos suspeitos foi preso em flagrante durante a abordagem, sendo encontrada em um dos veículos uma arma de fogo de calibre .38 com munições intactas.
A associação criminosa vinha sendo monitorada pela Polícia Civil e foi responsável por crimes nas últimas duas semanas, incluindo assaltos nos bairros Calhau e Jaracati, onde vítimas tiveram valores expressivos subtraídos. Importante ressaltar que todos já foram presos em outras oportunidades e que são considerados de alta periculosidade pela Polícia do estado do Pará.
Os suspeitos foram conduzidos à Delegacia de Roubos e Furtos e permanecerão à disposição da Justiça. A Polícia Civil segue com as investigações para identificar outros possíveis envolvidos no grupo criminoso.
A colaboração da população é essencial para o combate à criminalidade. Denúncias podem ser feitas pelo WhatsApp no número (98) 98418-5661, garantindo o sigilo do denunciante.