sexta-feira, 24 de março de 2023

Vendas do comércio varejista do Maranhão são melhores que média nacional

Foto: Reprodução

Nos Estados Unidos, o avanço do acordo entre democratas e republicanos para aumentar o teto da dívida no país, refletiu positivamente no mercado e as bolsas americanas fecharam em alta. O Ibovespa acompanhou a tendência americana, fechou com alta de 0,5% aos 108.096 pontos, sendo a 5ª alta consecutiva, após a aprovação da PEC dos Precatórios pelo Senado.

O IBGE divulgou as vendas do comércio varejista de outubro, que apresentou uma leve queda de 0,1%. Após 2 meses consecutivos de queda, essa estabilidade foi identificada em praticamente em todas as atividades. Já no Maranhão, as vendas do comércio varejista tiveram um comportamento melhor do que a média nacional, ficou positivo em 0,4%.

O Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central elevou a taxa básica de juros, a Selic, em 1,5 ponto percentual, a taxa ficou em 9,25% ao ano. Foi a sétima alta consecutiva da nossa taxa de juros, o Banco Central está utilizando esta ferramenta para combater a inflação. Além disso, sinalizou uma nova alta da taxa de juros para as próximas reuniões que acontecerá em 2022.

– Publicidade –

Outros destaques