terça-feira, 16 de abril de 2024

Vendedores ambulantes são retirados de trecho da Rua Grande

camelos na rua grande
Polícia Militar e Blitz Urbana retiraram os camelôs que estavam ocupando o espaço de pedestres.

Na manhã desta sexta-feira (20), cerca de 40 camelôs foram retirados pela Blitz Urbana e Polícia Militar de um trecho da Rua Grande no Centro de São Luís, onde está sendo feita uma parte da reforma. Essa medida foi aplicada porque os vendedores ambulantes estavam ocupando a calçada, deixando quase nenhum espaço para pedestres, sendo motivo de reclamação de lojistas e consumidores.

Os vendedores ambulantes ficaram exaltados com o ocorrido, mas não houve violência. Carlos Cunha, presidente da Associação dos Vendedores Ambulantes e Similares, disse que entende a obra e que ninguém é contra.

“Estamos aqui para colaborar, mas gostaríamos de saber o que a Prefeitura pode fazer para nós, pois sabemos que não podemos ficar no local e também a Prefeitura não dá uma resposta no sentido de arrumar um o local para a gente ficar”, disse Carlos Cunha.

Pelo projeto feito para a reforma da Rua Grande, os vendedores ambulantes não poderão ficar mais no local e a Prefeitura de São Luís não se manifestou em relação a isso.

As propostas feitas de que seriam comprados prédios para os vendedores ficarem nunca aconteceu, deixando-os sem local para ficar até mesmo quando as obras acabarem.

As obras da Rua Grande começaram no dia 09 de abril, e tem como objetivo trazer um novo aspecto visual. Está sendo feita a recomposição de toda a rede de infraestrutura da rua, como o esgotamento sanitário, drenagem de água pluvial, embutimento de toda a rede elétrica e telefônica.

– Publicidade –

Outros destaques