quarta-feira, 10 de agosto de 2022

Vendedores e empresas precisam pensar cada vez mais em experiência do cliente se quiserem continuar vendendo

72% das empresas no Brasil não possuem estratégias para fidelizar clientes

Um relatório recente divulgado pela consultoria Genesys mostrou que no ano de 2022 os consumidores esperam experiências cada vez mais conectadas.

Quem nunca viveu a situação de ter que repetir a mesma história para diferentes atendentes em um call center quando buscam um serviço? Ou ainda, quem nunca tentou realizar uma compra on line e retirar presencial e teve algum empecilho? Para a consultoria, os clientes vão exigir experiências de ponta a ponta que se conectam perfeitamente a sua jornada de compra e a marca que não ajustar o seu modelo de negócio para adotar novos processos e atender às expectativas dos clientes, irá ficar para trás.

Outro estudo publicado em 2022 pela Forrester Consulting mostra que 73% das empresas no Brasil têm negócios orientados por dados, entretanto somente 28% conseguem tratá-los de forma adequada. Para o Professor Fernando Coelho, da ESPM Tech, este é um grande problema em diferentes mercados brasileiros, uma vez que as empresas não possuem estratégias e processos claros centrados na fidelização do cliente.

“Hoje, não basta mais ter o produto apenas, é essencial que os empresários e gestores de vendas pensem no que fazer para entregar experiência do cliente no ato da venda e como conquistar o cliente após a venda”, destacou Fernando Coelho.

O especialista destaca que para além de garantir o produto na loja e um preço competitivo, os clientes esperam que o seu processo de compra seja fluido e ágil, e principalmente, que os vendedores personalizem a experiência e o pós-vendas.

Frente a estes desafios, a ESPM Tech está oferecendo para o mercado uma formação de curta duração on line focada em vendas e experiência de compra, onde serão ensinadas na prática ferramentas e estratégias que vendedores e gestores comerciais possam utilizar no dia a dia com foco na fidelização do cliente. O curso acontece em agosto, entre os dias 01 ao 05/08, mas, já encontra-se com as inscrições abertas pelo site da instituição, pelo endereço https://www.espm.br/cursos/dynamic/cursos-de-ferias/gestao-de-vendas-com-foco-em-experiencia-do-consumidor-cx/

A formação é destinada a todos os públicos e segmentos de atuação do mercado, para pessoas com ou sem formação superior que desejam desenvolver competências relacionadas a vendas, atendimento, processos de conquista de cliente e fidelização de consumidores.

– Publicidade –

Outras publicações