O médico veterinário Daniel Leite Cardoso, principal suspeito de ter assassinado o empresário Eduardo Viegas, de 39 anos, se apresentou e confessou o crime na tarde desta sexta-feira (11), na Superintendência de Homicídios e Proteção a Pessoa (SHPP), em São Luís. O crime aconteceu na última quarta-feira (09). Ele será encaminhado para o Centro de Triagem do Complexo Penitenciário de Pedrinhas.
Segundo o delegado Lucio Reis, durante o depoimento o suspeito relatou que “houve diversos momentos de discussão e houve um momento que o empresário resolveu filmar, e ele ficou incomodado, pois não queria se ver exposto nas redes sociais. E pediu que ele desligasse a câmera e foi para cima do empresário para tomar a câmera do celular. Nesse momento ele foi agredido com dois socos e a partir dai ele se sentiu ameaçado e ai foi no local onde a arma estava guardada, pegou a arma e efetuou diversos disparos contra a vítima”.
A arma era registrada, foi adquirida em fevereiro de 2020 e era de propriedade do suspeito. Um mandado de prisão temporária já foi expedido pela Justiça e agora o suspeito foi encaminhado para o IML e logo em seguida irá para o centro de triagem de Pedrinhas.
Confira vídeos