quinta-feira, 8 de dezembro de 2022

Veja a troca de tiros durante assalto a panificadora no Maiobão!

Vídeo divulgado na tarde desta terça-feira mostra o momento em que os dois menores roubam uma moto e o subtenente Emiliano começa a atirar contra os assaltantes. O policial acabou sendo alvejado com dois tiros e morreu a caminho do hospital. 

 

O caso

 

Dois menores são os responsáveis pelo crime que deixou moradores assustados na manhã desta terça-feira (26), no bairro do Maiobão, em Paço do Lumiar. As informações são do Centro Integrado de Operações (Ciops). Eles estavam em uma moto Traxx e se envolveram em uma tentativa de assalto a um jovem cliente, identificado como Luís Fábio dos Santos, de 18 anos, em uma panificadora localizada na Avenida 4, quando foram surpreendidos com a chegada do subtenente da Policia Militar Emiliano Alves Garcês Junior.

 

Ainda de acordo com informações do Ciops, o objetivo dos acusados era roubar a motocicleta Honda Bis do cliente, que realizava compras no estabelecimento no momento em que a ação criminosa foi anunciada.

 

Uma intensa troca de tiros foi registrada no local. O policial foi atingido no tórax. Mesmo ferido, conseguiu disparar contra um dos menores, que foi atingido no pé. O subtenente foi encaminhado para o Hospital Clementino Moura, o Socorrão II, mas não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.

 

Após a chegada do reforço policial, buscas pelos acusados foram iniciadas. Eles foram encontrados em um matagal, nas proximidades do Centro de Ensino Médio Erasmo Dias. Um revólver calibre 38, com duas munições, sendo uma deflagrada, estava em posse dos menores.

 

Os suspeitos foram encaminhados para a Delegacia de Homicídios, onde estão sendo autuados em flagrante. 

 

Nota de pesar

 

Leia na íntegra a nota divulgada pela Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP-MA):

 

Em nome de todo o Sistema de Segurança do Maranhão, o secretário Marcos Affonso de Moraes lamenta a morte do subtenente Emiliano Alves Garcês Júnior, ocorrida na manhã desta terça-feira(26), no bairro Maiobão.

?Ficamos todos tristes com a perda do colega, que era um profissional íntegro e morreu em um ato de bravura.Sua carreira brilhante dentro da Polícia Militar será sempre lembrada por sua coragem. Solidarizo-me com a família do subtenente e deixo aqui o meu profundo pesar?, declarou o secretário.

O subtenente Emiliano Alves Garcês Júnior estava na carreira militar há 28 anos e atualmente era lotado no 13º Batalhão da Polícia Militar (BPM), em São José de Ribamar.

– Publicidade –

Outros destaques