sexta-feira, 3 julho, 2020
Início Assista Agora Vídeo que mostra PM colocando mão embaixo de saia de mulher repercute

Vídeo que mostra PM colocando mão embaixo de saia de mulher repercute

Na última semana, um vídeo que mostra uma abordagem policial a uma mulher na região Itaqui-Bacanga chamou a atenção nas redes sociais. O deputado federal David Miranda, do PSOL, compartilhou o episódio em sua rede social. O parlamentar usou a seguinte legenda: “Contra abuso policial, reação do povo!”.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Abuso de um policial em São Luis. Ele passa a mão nas partes íntimas de uma mulher. Absurdo!! Via @burguesia.fede

Uma publicação compartilhada por David Miranda (@davidmirandario) em

Segundo informações da Polícia Militar do Maranhão, os dois policiais devem ser afastados das ruas. A gravação mostra um policial tentando colocar uma mulher dentro da viatura, enquanto outro observa a cena de perto. A mulher mostra resistência e o vídeo também não mostra qual o motivo de a abordagem ter acontecido. Até que o PM coloca as mãos por baixo da saia da mulher, forçando-a a entrar no carro.

É nesse momento que a população, que apenas olhava a ação, reagiu tentando tirar a mulher das mãos do policial. Relutante, ele continuava segurando a moça, que conseguiu ser puxada pelos populares.

A PM se manifestou no Twitter sobre a situação do vídeo. Em nota, a corporação informou que os procedimentos corretos serão adotados e que não compactua com o tipo de atitude vista na gravação.

Leia a nota na íntegra.
A Polícia Militar do Maranhão informa que os procedimentos administrativos cabíveis vão ser adotados pela Corregedoria da PM para apurar o caso ocorrido no bairro Bacanga, em São Luís.

Ressalta, ainda, que não compactua ou mesmo legitima tais condutas. Tais ações em nada coadunam com os princípios profissionais e éticos que orientam as atividades dos integrantes de toda a corporação.

- Publicidade -
- Publicidade -

Mais recentes

- Publicidade -