sexta-feira, 27 de janeiro de 2023

Vídeo que mostra PM colocando mão embaixo de saia de mulher repercute

(Foto: Reprodução)

Na última semana, um vídeo que mostra uma abordagem policial a uma mulher na região Itaqui-Bacanga chamou a atenção nas redes sociais. O deputado federal David Miranda, do PSOL, compartilhou o episódio em sua rede social. O parlamentar usou a seguinte legenda: “Contra abuso policial, reação do povo!”.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Abuso de um policial em São Luis. Ele passa a mão nas partes íntimas de uma mulher. Absurdo!! Via @burguesia.fede

Uma publicação compartilhada por David Miranda (@davidmirandario) em

Segundo informações da Polícia Militar do Maranhão, os dois policiais devem ser afastados das ruas. A gravação mostra um policial tentando colocar uma mulher dentro da viatura, enquanto outro observa a cena de perto. A mulher mostra resistência e o vídeo também não mostra qual o motivo de a abordagem ter acontecido. Até que o PM coloca as mãos por baixo da saia da mulher, forçando-a a entrar no carro.

É nesse momento que a população, que apenas olhava a ação, reagiu tentando tirar a mulher das mãos do policial. Relutante, ele continuava segurando a moça, que conseguiu ser puxada pelos populares.

A PM se manifestou no Twitter sobre a situação do vídeo. Em nota, a corporação informou que os procedimentos corretos serão adotados e que não compactua com o tipo de atitude vista na gravação.

Leia a nota na íntegra.
A Polícia Militar do Maranhão informa que os procedimentos administrativos cabíveis vão ser adotados pela Corregedoria da PM para apurar o caso ocorrido no bairro Bacanga, em São Luís.

Ressalta, ainda, que não compactua ou mesmo legitima tais condutas. Tais ações em nada coadunam com os princípios profissionais e éticos que orientam as atividades dos integrantes de toda a corporação.

– Publicidade –

Outros destaques