terça-feira, 20 abril, 2021
Início Mais Notícias Vigilância Sanitária Estadual reforça orientação sobre protocolos sanitários em restaurantes de São...

Vigilância Sanitária Estadual reforça orientação sobre protocolos sanitários em restaurantes de São Luís

Os agentes da Superintendência de Vigilância Sanitária (Suvisa) visitaram restaurantes, bares e casas de eventos localizados nos bairros do Calhau e Avenida Litorânea, em São Luís, nesta quarta-feira (23). A ação busca esclarecer e direcionar gerentes dos estabelecimentos quanto ao cumprimento de decretos e portarias publicadas pela Casa Civil, que determinam medidas sanitárias segmentadas para a realização de eventos.

De acordo com o fiscal da Suvisa, Cláudio Bogéa, durante as abordagens são ratificadas as condutas sanitárias vigentes no estado. “Nas vistorias buscamos observar aquilo que precisa ser mantido ou adicionado. O objetivo é prevenir a exposição aos riscos de contaminação pela Covid-19, tanto por parte dos que trabalham, como também daqueles que frequentam esses lugares”, destacou.

Até o fim desta semana, cerca de 15 estabelecimentos serão visitados na capital maranhense. As ações são orientadas pela Portaria nº 42 e pelo Decreto nº 36.203, que são regidos pela Portaria nº 34 da Casa Civil, responsável por estabelecer os dispositivos legais relativos à prevenção e diminuição da contaminação pela Covid-19 no Maranhão.

Segundo Leonilza Menezes, membro do grupo administrativo de um dos restaurantes visitados, as recomendações estão sendo adotadas desde a área do estacionamento para clientes. “Quando reabrimos nossas unidades, recebemos a visita dos agentes sanitários e eles nos ajudaram. Não de forma punitiva, mas de orientação. Se não tivermos saúde, não temos nada, tanto que a orientação dada aos nossos clientes começam desde a entrada, pois ao entrar no estabelecimento eles se tornam nossa responsabilidade”, ressaltou.

Ao final de cada visita, os agentes sanitários deixaram em posse dos gerentes um Termo de Fiscalização descrevendo as medidas a serem adotadas, bem como as responsabilidades do estabelecimento quanto ao cumprimento de todos os protocolos.

- Publicidade -
Categorias relacionadas:
- Publicidade -

Mais recentes

- Publicidade -