terça-feira, 28 de junho de 2022

G10 Editora

VIII Semana Maranhense de Dança encerra em noite de gala

A oitava edição da Semana Maranhense de Dança, aberta na segunda-feira (25) com homenagens, espetáculo e oficinas, encerra neste domingo (31). Diversas atrações e programação variada em muitos gêneros movimentaram São Luís nos últimos dias.

 

 

O evento ofereceu ao público maranhense que se dedica ao estudo e trabalho da dança, 16 oficinas nos gêneros ballet clássico, contemporâneo, dança do Ventre, Rua, Salão, Afro, Jazz, Aéreo e Especial, nos níveis iniciante e avançado, ministradas por professores maranhenses e convidados do Rio de Janeiro, Bahia, Minas Gerais e Pernambuco. Também foram apresentados nove espetáculos e 184 coreografias, performances e intervenções, por companhias, grupos e bailarinos maranhenses e convidados do Rio de Janeiro, Recife e Natal.

 

 

Para Eliane Propp, integrante da coordenação da Semana, o evento superou as expectativas da organização. “O saldo foi positivo, além do esperado. O número de participantes nas oficinas e de público nas platéias dos teatros e salas foi muito bom. Ao longo da semana vimos a satisfação dos participantes como atração, tanto dos bailarinos de São Luis quanto dos convidados que vieram do interior do e de outros estados”, disse. 

 

 

De acordo com Roberto Brandão, diretor do Teatro Arthur Azevedo (TAA), os alimentos, trocados por ingressos nas bilheterias dos teatros que sediaram os espetáculos, serão destinados a instituições carentes. “Os alimentos recebidos na troca dos ingressos é uma campanha que o teatro vem realizando nas Semanas de Dança e de Teatro e que, após o evento, são doados a instituições de caridades e entidades filantrópicas”, informou.

 

Esta edição da Semana Maranhense de Dança iniciou no mês de julho, nos dois últimos finais de semana, com a Caravana da Semana de Dança, realizando oficinas e apresentando espetáculos e coreografias, nos municípios de Fortaleza dos Nogueiras, Carolina, Açailândia, Cantanhede, Bacabal, Ribamar e Paço do Lumiar, com 20 atrações entre bailarinos e companhias.

 

 

Confira a programação completa do encerramento:

 

 

Quê: Tarde de Gala II – Coreografias com bailarinos maranhenses e convidados deoutros estados

Quando: Domingo (31) às 16h

Onde: Teatro Arthur Azevedo

Ingressos: Troca por 1 quilo de alimento não perecível

 

Quê: Próximo

Quando: Domingo (31) às 18h

Onde: Teatro Alcione Nazaré

Ingressos: Troca por 1 quilo de alimento não perecível

 

Quê: Corpo Descartável

Quando: Domingo (31) às 19h

Onde: GuestHouse (Rua 28 Julho – Centro Histórico)

Ingressos: Troca por 1 quilo de alimento não perecível

 

Quê: Noite de Gala II – Coreografias com bailarinos maranhenses e convidados de

outros estados

Quando: Domingo (31) às 20h

Onde: Teatro Arthur Azevedo

Ingressos: Troca por 1 quilo de alimento não perecível

 

(Foto: Divulgação)

– Publicidade –

Outros destaques