sexta-feira, 9 de dezembro de 2022

Volante do Sampaio pode acertar com o Flamengo

O Flamengo está próximo de contratar o volante Jonas, que disputou a Série B de 2014 pelo Sampaio Corrêa. O Rubro-negro tem acordo encaminhado para a compra de 20% dos direitos econômicos do jogador.

Aos 24 anos, Jonas é visto como um excelente investimento pela diretoria. O volante agrada ao técnico Vanderlei Luxemburgo e ao diretor executivo de futebol Rodrigo Caetano.

O Rubro-negro já acertou o salário com o atleta e conversa com o grupo detentor de 70% dos direitos – 30% são do próprio volante – sobre a opção de compra ao término do contrato inicial.

O Flamengo trata o caso com sigilo por duas razões. A primeira envolve o interesse de outros clubes no futebol do volante, já que a transferência ainda não foi concretizada. O Corinthians é um rival que mantém relação próxima com o grupo que administra a carreira do jogador.

O outro obstáculo está justamente na operação.A Justiça determinou recentemente o bloqueios dos direitos econômicos do volante em caso de venda para o pagamento de dívidas trabalhistas do Sampaio Corrêa.

Por conta do bloqueio, a transferência de Jonas só pode ser concretizada com autorização judicial. A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) e a Federação Maranhense já foram notificadas.

– Publicidade –

Outros destaques