A Série C do Campeonato Brasileiro teve a sua sétima rodada disputada e muitas surpresas. Mesmo atuando em casa, o Bragantino perdeu por 3 a 0 para o São Bento. O Botafogo-PB quebrou um jejum de quase duas temporadas sem vencer como visitante e o Tombense-MG derrotou o Ypiranga em plena Erechim.
Diante de tantos gols, a seleção da Série C vem escalada com três atacantes e um deles tem nome de craque: Cláudio Maradona.
No comando, o experiente Paulo Roberto Santos, um dos treinadores mais vitoriosos da história do São Bento e que recebeu o apelido de “Luxemburgo do Interior” pelas conquistas nos clubes paulistas.
Mais uma vez um time maranhense teve jogador escalado entre os “selecionáveis”: o volante Diego Silva. O atleta foi, de longe, o melhor jogador em campo na vitória do Sampaio Corrêa sobre o Salgueiro-PE, por 1 x 0.
Se desdobrou na marcação depois da expulsão de Alex logo no começo do segundo tempo, mas ainda apareceu lá na frente para dar grande lançamento para Isaac, que fez o único gol do jogo, aos 13 minutos da etapa complementar.
Confira a seleção da rodada:
Goleiro – Rodrigo Viana (São Bento);
Defesa – Jorge Felippe (CSA), Douglas (Cuiabá), Caio Ruan (Botafogo-SP);
Meio campo – Léo Rosa (Remo), Diego Silva (Sampaio Corrêa), Éverton Dias (Tombense) e Doda (ASA);
Ataque – Rafael Oliveira (Botafogo-PB), Anderson Cavalo (São Bento) e Cláudio Maradona (Macaé).
Técnico: Paulo Roberto Santos (São Bento)