sábado, 12 outubro, 2019
Início Cidades Voluntariado anima Dia das Crianças em bairros de São Luís

Voluntariado anima Dia das Crianças em bairros de São Luís

Graças à boa vontade de muita gente, crianças tiveram motivos de sobra para sorrir neste sábado, 12, dia em que elas são festejadas. Grupos de voluntários se espalharam pela capital São Luís, com o propósito certo de levar alegria e animação para meninos e meninas. Principalmente aqueles que são de famílias com menor poder aquisitivo.

Na intenção de presentear o máximo de crianças, diversos brinquedos foram adquiridos. Iam de carrinhos e bonecas até instrumentos musicais de plástico. A qualidade deles não era questionada diante de tanta generosidade.

Em alguns lugares foram tantos brinquedos, que sobrou e tiveram que ser distribuídos para outras festas infantis.

“Todas receberam (crianças). Os que eu trouxe foram doados para a festa que a Igreja Católica do bairro realizou”, disse o professor universitário Edson Viana Carvalho, que se reuniu com amigos de infância para promover um dia de festa para as crianças do bairro onde boa parte deles viveu.

O bairro em questão é o Túnel do Sacavém, onde as brincadeiras começaram na noite sexta-feira (11), com um torneio de futsal para os meninos.

Em outra área da cidade, no bairro Vila Nova, a festa foi na praça. Com animação de palhaços, pula-pula e distribuição de lanche, os pais que não puderam proporcionar por conta própria um dia de animação, puderam levar os filhos para se divertir no espaço público.

“Há nove anos, a gente faz esta festa, com a disposição de fazer as crianças ficarem felizes no dia de hoje, porque é o dia delas e elas merecem isso”, disse Estrela, uma das organizadoras do evento.

Categorias relacionadas:
- Publicidade -

Mais recentes

Voluntariado anima Dia das Crianças em bairros de São Luís

Graças à boa vontade de muita gente, crianças tiveram motivos de sobra para sorrir neste sábado, 12, dia em que elas são festejadas. Grupos...
- Publicidade -