segunda-feira, 27 de junho de 2022

G10 Editora

Votação simulada ocorre em três cidades neste fim de semana

O Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão realiza votações simuladas em cidades que tiveram o sistema biométrico implantado nos últimos dois anos pelo quarto final de semana consecutivo.

 

As próximas edições da simulação biométrica estão previstas para este sábado (23) e em Nova Iorque e Pastos Bons (24). Nos finais de semana anteriores, os trabalhos foram realizados em São Luís, mais precisamente na Vila Janaína, Timbiras, Jenipapo dos Vieiras e Barra do Corda.

 

O TRE-MA tem como principal objetivo possibilitar aos eleitores o conhecimento, na prática, sobre o funcionamento deste novo sistema de votação, além de ser possível treinar os mesários que serão responsáveis pelo processo.

 

A votação simulada biométrica em São Domingos do Azeitão acontece na CEEFM Aquiles Lisboa, onde estão aptos a votar 1.470 eleitores. Em Pastos, são 832 eleitores do colégio Desembargador Moacyr Sipaúba da Rocha e, em Nova Iorque, na Escola Municipal Senador Neiva, que atende 967 eleitores.

 

O projeto será encerrado no próximo domingo (31), em Fernando Falcão. Lá, trabalharão 116 mesários em 28 seções de 13 locais de votação, sendo que cinco seções funcionam dentro de aldeias indígenas. Do Portal TV Guará, com informações do TRE-MA.

 

(Foto: Reprodução/Internet)

– Publicidade –

Outros destaques