quinta-feira, 27 de janeiro de 2022

Auxílio Combustível Governo do Maranhão

Weverton encontra Queiroga e diz que municípios do MA precisam da ajuda do Governo Federal

Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no telegram
Compartilhar no linkedin

O senador e pré-candidato ao Governo, Weverton Rocha (PDT), publicou na última quarta-feira (12) em suas redes sociais um vídeo ao lado do Ministro da Saúde de Bolsonaro, Marcelo Queiroga. Na gravação, Weverton pede que o Governo Federal ajude os municípios maranhenses que sofrem com inundações e com a Covid-19.

“Assim como todo o Brasil, o nosso estado, as inundações, centenas de famílias desabrigadas, a questão da Covid e da Influenza. O povo do Maranhão, os prefeitos precisam muito da ajuda do Governo Federal”, afirma. Ao fim do vídeo, o senador dispara: “agora não é hoje de política, é hora de todo mundo ajudar quem está precisando”.

Ao pedido de Weverton, Queiroga expressa solidariedade com os maranhenses e garante que “o Ministério da Saúde vai apoiar os municípios através da Força Nacional, através da Atenção Primária e através da Vigilância Sanitária”. De acordo com a publicação, a solicitação foi de envio de medicamentos e ajuda às cidades.

De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão (CBMMA), o estado contabiliza 1.103 famílias desabrigadas e desalojadas por conta das chuvas e sete municípios com situação de emergência decretada: Mirador, Grajaú, Barra do Corda, Jatobá, Paraibano, Formosa da Serra Negra. O Governo do Maranhão tem doado cestas básicas, medicamentos, colchonetes e outros itens por meio das secretarias de Estado de Governo, Casa Civil, Cidades e Desenvolvimento Urbano; Saúde, Infraestrutura, Desenvolvimento Social.

– Publicidade –

Outros destaques