sexta-feira, 29 de março de 2024

Weverton Rocha e Eliziane Gama definem nomes dos suplentes e fecham chapa

convenção Flavio Dino

No último fim de semana, além das convenções dos partidos envolvidos na aliança em torno da candidatura do governador Flávio Dino (PCdoB) à reeleição também foram definidas as últimas quatro vagas na chapa majoritária.

Com Carlos Brandão (PRB) definido como vice-governador, e as candidaturas de Weverton Rocha (PDT) e Eliziane Gama (PPS) ao Senado Federal confirmadas, tinha chegado a vez de definir os nomes dos suplentes dos dois candidatos.

O primeiro a definir os seus dois “reservas” foi Weverton. Primeiro a aceitar o convite do pedetista foi o ex-prefeito de Santa Inês, Robert Bringel (DEM), casado com a atual prefeita do município, Vianey Bringel.

Para a segunda suplência, o nome preferido de Weverton era o da primeira dama de São Luís, Camila Holanda, mas este convite foi recusado. Com isso, a segunda suplente será a ex-prefeita de Matões, Suely Pereira (PSB). Vale ressaltar que Suely é mãe do deputado federal Rubens Pereira Júnior (PCdoB).

Pelos lados de Eliziane Gama, o primeiro nome definido foi o de Pedro Fernandes (PTB). O deputado federal tinha anunciado que não iria concorrer a nenhum cargo público nestas eleições, abrindo mão de sua própria reeleição para apoiar o seu filho Pedro Lucas Fernandes, mas resolveu se juntar a candidata do PPS.

Para fechar a chapa majoritária, foi anunciado o nome do médico de Imperatriz, Lourival Lima (Patriota). A decisão foi tomada após a impossibilidade do também médico Gilson Kity de se candidatar.

– Publicidade –

Outros destaques