sexta-feira, 14 de maio de 2021

Weverton Rocha e Eliziane Gama definem nomes dos suplentes e fecham chapa

Weverton Rocha e Eliziane Gama definem nomes dos suplentes e fecham chapa

convenção Flavio Dino
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no telegram
Compartilhar no linkedin

No último fim de semana, além das convenções dos partidos envolvidos na aliança em torno da candidatura do governador Flávio Dino (PCdoB) à reeleição também foram definidas as últimas quatro vagas na chapa majoritária.

Com Carlos Brandão (PRB) definido como vice-governador, e as candidaturas de Weverton Rocha (PDT) e Eliziane Gama (PPS) ao Senado Federal confirmadas, tinha chegado a vez de definir os nomes dos suplentes dos dois candidatos.

O primeiro a definir os seus dois “reservas” foi Weverton. Primeiro a aceitar o convite do pedetista foi o ex-prefeito de Santa Inês, Robert Bringel (DEM), casado com a atual prefeita do município, Vianey Bringel.

Para a segunda suplência, o nome preferido de Weverton era o da primeira dama de São Luís, Camila Holanda, mas este convite foi recusado. Com isso, a segunda suplente será a ex-prefeita de Matões, Suely Pereira (PSB). Vale ressaltar que Suely é mãe do deputado federal Rubens Pereira Júnior (PCdoB).

Pelos lados de Eliziane Gama, o primeiro nome definido foi o de Pedro Fernandes (PTB). O deputado federal tinha anunciado que não iria concorrer a nenhum cargo público nestas eleições, abrindo mão de sua própria reeleição para apoiar o seu filho Pedro Lucas Fernandes, mas resolveu se juntar a candidata do PPS.

Para fechar a chapa majoritária, foi anunciado o nome do médico de Imperatriz, Lourival Lima (Patriota). A decisão foi tomada após a impossibilidade do também médico Gilson Kity de se candidatar.

– Publicidade –

Outros destaques