sábado, 20 de abril de 2024

XVII Fórum da Mulher Empresária da ACM

Foto: Divulgação

Na próxima quarta-feira, dia 9, a Associação Comercial do Maranhão realizará a XVII edição do Fórum da Mulher Empresária. O evento é produzido pelo Conselho da Mulher Empresária da ACM e acontecerá nas dependências do Blue Tree Hotel, das 16h às 19h. Este ano a palestra principal do Fórum será proferida pela fundadora da Rede Mulher Empreendedora, Ana Fontes, uma das 20 empreendedoras mais influentes do Brasil. As inscrições são feitas no site da Bilheteria Digital e na sede da ACM.

De acordo com a presidente do Conselho da Mulher Empresária da ACM, Magnólia Rolim, esse é um momento de troca de conhecimento e networking. “Uma oportunidade de fortalecer a rede de mulheres empresárias e empreendedoras com a atualização de conhecimento e a troca de experiências. Momento também de fortalecimento do empreendedorismo feminino e das nossas empresas”, relatou.

Durante o evento será realizada e entrega do Troféu Mulher Notável, com o reconhecimento de empreendedoras de destaque em 2019. Serão homenageadas as empreendedoras Jacira Quariguasi Haickel, do Blue Tree São Luís Hotel (Categoria Destaque Empresarial), Lou Marques, do ISL Wyden (Categoria Destaque Social), Leila Naiva, empresária e presidente de honra do Boi de Axixá (Destaque Cultural) e Dilma Pinheiro, da MD Comércio de Papéis (Destaque Empresarial Social).

Atração principal do evento, a empreendedora Ana Fontes nasceu em Alagoas e ainda pequena mudou-se para São Paulo, em uma família de 8 irmãos. Ana estudou em uma escola pública, se formou em Publicidade e Propaganda em uma faculdade particular. Pagava as mensalidades com ajuda de vizinhos e vendendo bolos. Depois de passar por grandes empresas, a vontade de fazer algo diferente e o desejo de contribuir para a sociedade despertaram na publicitária Ana Fontes a vontade de empreender.

Em 2009, ela participou do programa 10.000 Mulheres, uma parceria entre a FGV e o grupo Goldman Sachs, que oferece capacitação em gestão de negócios para melhorar a qualidade do empreendedorismo feminino. Com a experiência, percebeu uma demanda de educação empresarial pouco explorada. Para compartilhar seu conhecimento e poder ajudar mais mulheres a transformarem suas ideias em negócios viáveis, em 2010 ela criou a Rede Mulher Empreendedora. A plataforma para compartilhar conteúdo e divulgar empresas de mulheres tornou-se a maior rede focada em empreendedorismo feminino no Brasil.

“As mulheres geralmente se preocupam com a equipe e quem está à volta. Ajudam as pessoas a crescer junto com o negócio. Isso tem um impacto positivo no desenvolvimento econômico e social de um país.”, destacou Ana Fontes.

A RME mantém um portal com conteúdo gratuito (https://rme.net.br/) sobre empreendedorismo e disponibiliza um mural de anúncios dos negócios das mais de 56 mil participantes da Rede. Para cumprir sua missão, Ana e sua equipe também realizam workshops e palestras, oferecem eventos de networking, rodadas de negócios e programa de mentoria.

– Publicidade –

Outros destaques