G10 Editora

10 pessoas são assassinadas no fim de semana

Em 24 dias de agosto, 69 pessoas perderam a vida violentamente na região metropolitana de São Luís.

O que chama a atenção foi que no último fim de semana dez pessoas morreram assassinadas, sendo que apenas no domingo seis homicídios foram registrados.

A média durante este mês é de 2,87 mortes por dia e uma a cada 8h36. Estes números mostram que a violência na Grande Ilha está aumentando a cada semana.

O caso que mais chamou a atenção foi a chacina na porta de uma casa de shows no Centro Histórico, mais precisamente na Beira-Mar.

Três pessoas foram mortas durante uma troca de tiros na porta do estabelecimento. De acordo com informações policiais, dois homens em um Fiat Siena, de cor preta, e placas NXC-9059, foram até o local e executaram Carlos Fabrício Simas dos Santos, de 24 anos.

Durante o tiroteio duas pessoas que não tinham nada a ver com a confusão foram baleadas e mortas: Ailton Marinho de Aquino, de 33 anos e Franciana Vieira Uchoa, de 41.

A dupla, após os crimes, fugiu em alta velocidade e ainda se envolveu em um acidente de trânsito, pois colidiram com uma moto.

Os bandidos abandonaram o carro na Avenida dos Africanos, local onde foi recolhido pela polícia como parte da investigação. O veículo se encontra no Plantão Central da Beira-Mar, Rffsa.

 

Mais mortes
Outros crimes violentos também foram registrados no domingo. No Pirapora, Leonardo Cardoso da Conceição, de 18 anos, foi praticamente trucidado pelo assassino, pois foi esfaqueado mais de 20 vezes. A polícia ainda não sabe qual a motivação que levou ao bárbaro crime.

No Coroadinho, mais uma morte de forma bastante violenta foi registrada durante o fim de semana. Jadilson Costa Moraes, de 21 anos, foi baleado com tiros de pistola 380 e depois sofreu um grande corte no pescoço, quase degolando a vítima.

 

Lista dos mortos

Sexta (22)
– Luciano Silva Cruz, de 25 anos – Iguaíba – Paço do Lumiar
Agnaldo Gomes Ferreira, de 26 anos – Vila Sarney Filho – São José de Ribamar

Sábado (23)
– Klenilson Ferreira Lima, de 25 – Bom Jesus – Coroadinho
– Ronielle Lima Santos, de 28 – Cruzeiro – São José de Ribamar

Domingo (24)
– Carlos Fabrício Simas dos Santos, de 24 anos – Centro – São Luís
– Ailton Marinho de Aquino, de 33 anos – Centro – São Luís
– Franciana Vieira Uchoa, de 41 anos – Centro – São Luís
– Leonardo Cardoso da Conceição, de 18 anos – Pirapora – São Luís
– Marcos José Cabral de Barros, de 21 anos – Vila Itamar – São Luís
– Jadilson Costa Moraes, de 21 anos – Coroadinho – São Luís

– Publicidade –

Outros destaques