quarta-feira, 30 de novembro de 2022

14ª edição do Lençóis Jazz & Blues Festival acontece em Barreirinhas e São Luís

O mês de outubro será marcado pela 14ª edição do Lençóis Jazz & Blues Festival, evento que já faz parte do calendário cultural do Maranhão, e que acontece em Barreirinhas e na capital maranhense, há 14 anos. O festival, que é de acesso gratuito, leva o selo Equatorial Maranhão de apoio à cultura maranhense, por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura.

O Circuito Barreirinhas acontece nos dias 07 e 08, na Praça da Matriz e conta com a seguinte programação:

Dia 07/10 – Sexta-feira
20h15 – Andrezinho Quarteto – MA
21h30- Roberta Valente e Alexandre Ribeiro – SP
22h30- Otília Ribeiro & Banda – MA
00h- Jam Session (Coreto da Praça da Matriz)

Dia 08/10 – Sábado
20h30 – Thales do Vale e Quarteto – MA
21h30- MPB 4 – RJ
23h- Felipe Cazaux – CE
00h- Jam Session (Coreto da Praça da Matriz)

Já o Circuito São Luís, será nos dias 14 e 15, na Concha da Lagoa, com a seguinte programação:

Dia 14/10 – Sexta-feira
20h15 – Roberta Valente e Alexandre Ribeiro – SP
21h30- Projeto Tânia Maria – SP

Dia 15/10 – Sábado
20h15 – Gilson Peranzzetta e Nelson Faria – RJ
21h30- Paulinho Moska – RJ

Para Jeane Pires, Analista de Responsabilidade Social da Equatorial Maranhão, o festival traz mais cultura para o estado e fortalece também os músicos locais. “A Equatorial já faz parte da história do Lençóis Jazz & Blues Festival, pois além de patrocinar, entende que esse é um movimento que leva música de qualidade gratuita para a população e dá oportunidade para os artistas locais também. A Equatorial já tem uma história de quase 10 anos de apoio a esse festival e valoriza eventos que agregam ao cenário local, pois além dos shows, o festival também oferece oficinas gratuitas à comunidade”, declarou Jeane.

O Circuito de Oficinas contempla uma vasta programação educativa, totalmente gratuita com o apoio da FUNARTE (Fundação Nacional de Artes), tanto em Barreirinhas quanto em São Luís.

Confira a programação:

Barreirinhas – As oficinas são música e capacitação serão destinadas aos alunos do Projeto Sopro Mágico e aos jovens da comunidade, nos dias 07 e 08, das 09h às 11h, no Salão Paroquial da Igreja da Matriz.

São Luís – Na capital maranhense as oficinas acontecerão na Escola de Música Lilah Lisboa, de 10 a 13/10, das 16h às 18h, para alunos ouvintes e masters. Na categoria alunos ouvintes, podem se inscrever estudantes de qualquer instrumento. Porém, as vagas para os alunos masters serão, exclusivamente, para estudantes dos instrumentos: violão popular de 6 e 7 cordas, bandolim, cavaquinho, pandeiro, instrumentos de sopro e acordeon. Serão 60 vagas e as inscrições podem ser feitas de 25 de setembro a 8 de outubro, por meio do link: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSej0V4ifdlxfxHp_E97f8eNddup1Rho6FPpncnGI9rGSYBp9A/viewform

– Publicidade –

Outros destaques