Quatro homens morreram em um confronto com a Polícia Militar, do município de Viana, na Baixada Maranhense. A ação aconteceu durante o cumprimento de mandado de prisão contra um homem, expedido pela Justiça de Itapecuru-Mirim.
Os policiais localizaram o suspeito no povoado São Felipe, na zona rural de Viana, momento que foram recebidos a tiros por criminosos, que estavam escondidos no quintal de uma casa.
Os policiais revidaram e os quatro suspeitos morreram, inclusive o homem que era alvo do mandado de prisão, identificado apenas como “Onça”. Uma mulher e outros integrantes do grupo conseguiram fugir e estão sendo procurados pela polícia.
Os policiais ainda apreenderam motos roubadas, munição, drogas, dinheiro, um colete à prova de bala, além de três armas de fogo, sendo: um revólver calibre 32, uma pistola calibre .40 e outra calibre 380.
O grupo seria integrante de facção que cometia crimes nas cidades de Viana, Matinha, Olinda Nova do Maranhão e Penalva.
Os corpos dos suspeitos foram levados para o Hospital Regional de Viana, e ficaram por cerca de duas horas do lado de fora da unidade, porque a direção do hospital se recusava a receber os mortos.
O comando do 36º Batalhão da PMMA de Viana precisou acionar o MPMA, que interferiu no caso e conseguiu com que houvesse a autorização para que os corpos fossem levados ao necrotério do hospital e depois encaminhados para a perícia no IML, em São Luís.