quinta-feira, 8 de dezembro de 2022

402 anos de São Luís reúne artistas maranhenses na Maria Aragão

 “Louvação a São Luís” vai ter Phill Veras e a cantora lírica Brígida Andrade

 

 

Desde a última segunda-feira uma série de evento acontece em São Luís em comemoração aos 402 anos da cidade. Na sexta-feira houve o show “Vibrações Positivas” em comemoração ao Dia Municipal do Regueiro, instituído pela Lei 4.102, de outubro de 2002 que cevou centenas de pessoas a Praça Maria Aragão. No sábado o Projeto “Pungada da Ilha” comemorou o Dia Municipal do Tambor de Crioula com apresentação de cinco grupos de tambores de crioula, procissão e ladainha. Além do Espetáculo artístico musical, “Imenso Amor”, do Padre João Carlos. No domingo o Show evangélico “Glórias” a cantora gospel Bruna Karla atraiu muito fiéis a Praça Maria Aragão.

No dia de São Luís show “Louvação a São Luís”

Nesta segunda-feira (8) dia do aniversário da cidade, haverá o show “Louvação a São Luís”, totalmente produzido por artistas maranhenses, como Phill Veras e a cantora lírica Brígida Andrade, na Praça Maria Aragão, a partir das 19h.

As comemorações serão estendidas até o dia 14 de setembro através de parceria com o Comitê Internacional de Organização de Festivais de Folclore da UNESCO, que coordenará o Festival Internacional de Folclore.

 

Multidão celebra os 402 anos de São Luís com Show Glórias

O Show Glórias,com a cantora Bruna Karla, o Pastor Maurício Paes e a banda maranhense Marcados pela Promessa, reuniu mais de 20 mil pessoas na Praça Maria Aragão, na noite deste sábado (7). Este foi o terceiro dia da programação que a Prefeitura de São Luís preparou para a comemoração do aniversário de 402 anos da cidade.

De acordo com o prefeito Edivaldo, que participou da programação acompanhado da esposa Camila Braga, a variedade dos shows temáticos atendeu ao gosto diversificado do público ludovicense.

“Preparamos umaprogramação para alcançar a todos nessa data tão especial que é o aniversárioda nossa amada São Luís. Nossa cidade tem uma bela história, rica em diversidade cultural, povo acolhedor, generoso e trabalhador. Esseé o momento de pedir a Deus e louvar Àquele que abençoa a nossa cidade”,destacou o prefeito Edivaldo.

Quem abriu os shows da noite foi a banda maranhense Marcados Pela Promessa, que, em ritmo de pagode, colocou o público da Praça Maria Aragão para cantar louvores a Deus. Em seguida, foi a vez do Pastor Maurício Paes, através da música, pregar sobre evangelho de Jesus e sua face de misericordiosa.

O capixaba Maurício Paes agradeceu a oportunidade de pregar para os ludovicenses no aniversário da cidade. “É a primeira vez que venho a São Luís e fico muito grato, louvo a Deus por estar aqui. Aproveito também a ocasião para pedir queDeus, que é justiça, derrame Sua graça e faça justiça não só nesta cidade, masnesse estado abençoado que é o Maranhão”, disse.

O público que esteve na praça aprovou a programação cultural para os quatro dias de festa.“Hoje tivemos mais um espaço especial e preparado para glorificarmos a Deus,que é quem abençoa a nós todos, moradores de São Luís”, apontou a estudante Juliana Mendonça. “É uma ótima iniciativa essa variação da programação, pois assim todos que amam nossa cidade puderam, de alguma forma, se sentir contemplados e participar também desta festa que foi preparada para nós”,destacou o funcionário público Moisés Alves.

Já o pastor Marcos Lins Gruvira falou uma mensagem especial às famílias de São Luís, que são a base da sociedade. O pastor convidou ao palco o prefeito Edivaldo e sua esposa Camila, o presidente da Fundação Municipal de Cultura (Func), Francisco Gonçalves, e Zeca Maranhão,também acompanhados das esposas, para um momento de orações pelas famílias.

Finalizando anoite, subiu ao palco a cantora Bruna Karla que iniciou a participação na celebração com seu testemunho pessoal, a respeito do milagre do nascimento do seu primeiro filho, Benjamin. A cantora lembrou a fidelidade de Deus, que está sempre conosco e olha, acima de qualquer coisa,para o coração do ser humano.

Bruna Karla comoveu a multidão que lotou a praça e cantou junto com ela sucessos já consagrados como “Quando eu chorar”, “Chamado”, “Que bom que você chegou”, “Sou Humano” e “Advogado fiel”.

“Estou muito feliz em poder participar desta festa, dou glórias a Deus por esta bênção para mim e para meu ministério. Tenho certeza que vim até aqui hoje também para receber muito desde povo adorador do Senhor Deus”, agradeceu a cantora.

– Publicidade –

Outros destaques