terça-feira, 30 de abril de 2024

Feira do Livro de São Luís já tem data e programação

A Brasilidade na Cultura Contemporânea” é o tema da 12ª edição da Feira do Livro de São Luís (FeliS), que vai acontecer entre os dias 16 e 25 de novembro, no Multicenter Sebrae. Este ano o patrono é o escritor maranhense Graça Aranha, um dos articuladores da Semana de Arte Moderna.

A programação completa do evento já está disponível no site http://www.feiradolivrodesaoluis.com.br/programacao. A FeliS tem como apoiadores do evento o Governo do Maranhão, a Vale, a Companhia Maranhense de Gás (Gasmar), a Universidade Federal do Maranhão (UFMA), a Universidade Estadual do Maranhão (Uema), Associação dos Livreios do Maranhão e a Potiguar.

Fomento a literatura

A expectativa é que cerca de 200 mil pessoas visitem a Feira nos 10 dias de realização do evento, que também homenageará os maranhenses Joaquim Gomes de Sousa e João Antônio Coqueiro, ambos matemáticos de destaque nacional. Segundo o secretário Marlon Botão, a FeliS, que estará aberta à visitação das 10h às 22h, terá como principal conceito decorativo os mirantes de São Luís e realizará mais de 500 atividades nos 10 dias de programação, entre estas mais de 50 lançamentos de livros, exposições, palestras, conferências, oficinas, espetáculos teatrais, minicursos, rodas de conversa, apresentações culturais, performances poéticas, pockets shows, contações de histórias, entre outras atividades.

O maior evento literário do Maranhão chega a 12ª edição. A FeliS é uma das poucas Feiras do Brasil com acesso totalmente gratuito, garantido oportunidade para que a população participe maciçamente das atividades.

O evento, realizado gratuitamente, contará com a participação de nomes importantes do atual cenário literário local e nacional, como André Neves, Fabrício Carpinejar, Elza Diniz, Gaspar Záfrica, Fernando Granato, entre outros. As atividades serão distribuídas em dezenas de espaços e palcos espalhados pelas instalações do Multicenter Sebrae. Entre eles estão o Palco FeliS, Casa do Escritor, Café Literário, Planetário, Cine FeliS, Espaço Mulher, Espaço Criança Sesc, Espaço da Juventude, Espaço Criança Semed, Carro Biblioteca, Auditório Punga dos Saberes, Auditório Graça Aranha, Auditório Casa do Professor , entre outros. O evento contará ainda com o apoio de monitores das áreas de letras, biblioteconomia, pedagogia, comunicação e arte.

– Publicidade –

Outros destaques