G10 Editora

5º DP intensifica ações e realiza prisões na regiãodo Itaqui Bacanga

O 5º Distrito Policial, localizado no bairro Anjo da Guarda, intensificou ações preventivas nos últimos 30 dias e prisões de criminosos perigosos. De acordo com o delegado Walter Wanderley, há cerca de uma no e meio no 5º DP, as medidas resultaram na redução do indicie de criminalidade na região do Itaqui Bacanga.

Ele afirmou que o trabalho positivo é fruto de ações integradas das forças de segurança. “?O trabalho conjunto que vem sendo feito entre as Polícias Civil e Militar, vem trazendo grandes benefícios para a comunidade”,? frisou.

Walter Wanderley destacou que a comunidade também tem sido grande parceria no trabalho. ?”A ajuda da comunidade é primordial para o combate à criminalidade e para o bom resultado do nosso trabalho, além de ser um reconhecimento ao nosso esforço”, revelou?.

O delegado detalhou que o Distrito Policial já instaurou cerca de 365 inquéritos policiais (IPL), sendo que 90% já foram remetidos ao Poder Judiciário. Entre os procedimentos encaminhados à Justiça, estão crimes relacionados à comercialização de entorpecentes, a roubos, furtos e homicídios.

Walter Wanderley destacou as prisões de bandidos perigosos. ?Jairo Gomes Pereira, o ?”Pixirico”?; Edvaldo Gomes Rodrigues, o “?Edzinho”?;e Raimundo Nonato Pereira, foram presos após levantamentos que apontavam o envolvimento deles com crimes na área do Bacanga?, relatou. Na atualidade, entre os casos de destaque, o delegado titular e sua equipe trabalham para a resolução do desaparecimento dos jovens Claudenilton Sousa Louzeiro e Carla Cristina, ambos de 17 anos. ?Estamos procedendo com as investigações. Nossa equipe está empenhada para solucionar o mais rápido possível o caso?, declarou.

– Publicidade –

Outros destaques