terça-feira, 7 de janeiro de 2025

5 pessoas morrem afogadas durante o último fim de semana, no Maranhão

Nos últimos dias, o estado do Maranhão registrou várias mortes por afogamento em cidades do interior. Somente no último fim de semana, cinco pessoas morreram afogadas, sendo quatro crianças e um adulto.

Rio Tocantins – Imperatriz

Na cidade de Imperatriz, região Tocantina do Maranhão, Um pai e seu filho, de apenas 3 anos, morreram afogados no rio Tocantins.

Paulo Sérgio Borges dos Santos, de 36 anos, pescava quando aconteceu o incidente, no cais de Imperatriz, nesse domingo (15). Em determinado momento, Paulo decidiu entrar na água com o pequeno Ravi Carvalho dos Santos, indo em direção aos barcos atracados no Porto da Balsa.

Os dois, no entanto, desapareceram nas águas. O corpo de Paulo Sérgio foi encontrado ainda durante a tarde do domingo, mas o pequeno Ravi foi encontrado durante a noite, duas pescadoras, que retiraram o corpo do rio. O Instituto Médico Legal (IML) foi acionado pra recolher o cadáver.

Rio Turiaçu – Araguanã

Já na cidade de Araguanã, duas crianças morrem afogadas no Rio Turiaçu, na manhã desse domingo (15). Um homem entrou com a filha e mais um bebê de um ano de idade no rio, que está com nível baixo, os três acabaram escorregando para uma região mais profunda.

O homem ainda tentou salvar as crianças, mas elas acabaram desaparecendo nas águas. Depois, os corpos foram achados nas proximidades do local do acidente.

Rio Munim – Nina Rodrigues

A quinta vítima deste último fim de semana foi mais uma criança. Na tarde do último sábado (14), por volta das 13h, Raylson Gomes Alves, de 6 anos, desapareceu nas águas do Rio Munim, em Nina Rodrigues.

As buscas pelo pequeno Raylson iniciaram imediatamente por equipes da Guarda Municipal, Salva Vidas, familiares, pescadores e demais moradores da região, mas o corpo da vítima foi encontrado no domingo (15), por volta das 13h30, por um pescador que ajudava na força-tarefa.

O que chama a atenção é o alto número de afogamentos nos últimos dias no Maranhão. Somente em um lapso temporal de sete dias 8 afogamentos fatais foram registrados, sendo 5 entre os dias 14 e 15, e mais 3 entre os dias 7 e 8 de outubro.

7 e 8 de outubro

Entre os dias 7 e 8 de outubro foram registradas duas mortes e um desaparecimento. Os acidentes aconteceuram em Bacabal, quando uma criança morreu quando estava em uma canoa, fazendo a taveissoa de uma lagoa. A vítima foi identificada como Vitória, e tinha 5 anos. A canoa afundou e somente ela faleceu.

Na cidade de Pindaré-Mirim, um adolescente de 17 anos, identificado como Isaac Silva Pereira, de 17 anos, desapareceu, no domingo (8), ao tentar atravessar a nado o Rio Pindaré.

Isaac estava com dois amigos na Praia do Açúcar, situada na zona rural de Pindaré, por onde passam o Rio Pindaré, quando ele e os amigos decidiram entrar na água para atravessar o rio. De acordo com os amigos do adolescente, Isaac não conseguiu fazer a travessia e começou a se afogar.

Eles ainda tentaram voltar para salvar Isaac, mas o rapaz desapareceu nas águas do rio. Buscas foram realizadas, mas até o momento o corpo dele ainda não foi encontrado.

São Bento

Na cidade de São Bento, um adolescente, identificado como Luís Felipe Costa Siqueira, de 16 anos, morreu afogado em uma das piscinas de um clube. De acordo com informações policiais, o caso foi registrado por volta das 14h, do dia 8 de outubro.

– Publicidade –

Outros destaques