Na madrugada desta quarta-feira (8), na altura do km 244, da Estrada de Ferro Carajás, na cidade de Alto Alegre do Pindaré, no Maranhão, um trem de cargas da Vale pegou fogo.
Segundo informações da Vale, o fogo teria atingido 5 dos 42 vagões da composição. Não houve registro de feridos.
A empresa Vale informou que suas equipes de emergência e do Corpo de Bombeiros foram deslocadas desde o início da madrugada para combater o incêndio e o vazamento de combustível de vagões tanque que descarrilaram.
As causas do incidente ainda serão apuradas e a circulação da ferrovia foi suspensa até que tudo seja reestabelecido. Confira a nota da Vale:
“As equipes de emergência da Vale e o Corpo de Bombeiros estão atuando desde o início da madrugada de hoje, 8, para combater o incêndio e o vazamento de combustível de vagões tanque que descarrilaram na altura do quilômetro 244, da Estrada de Ferro Carajás. Não há feridos ou vítimas. Os esforços, neste momento, estão concentrados nas ações de contenção, a fim de evitar impactos às pessoas, meio ambiente e comunidades da região. As causas do incidente ainda serão apuradas.”