Equipes da Polícia Civil do Maranhão, saíram às ruas da cidade de Olho d’Água das Cunhãs com a missão de cumprir mandados de busca e apreensão contra alvos investigados pelos crimes de tráfico de drogas e homicídio ocorridos no município.
A ação policial batizada de “Operação Zôi”, que teve como base uma investigação coordenada pela Delegacia de Polícia da cidade, cumpriu quatro mandados de busca em residências nas quais residiam indivíduos investigados por tráfico de drogas e homicídios decorrentes de disputa por território.
Durante as buscas, foram encontradas três pistolas calibre .40 com numerações raspadas, supostamente oriundas dos órgãos de segurança pública, um revólver calibre 38, um punhal, munições de vários calibres, uma arma de fabricação caseira, grande quantidade de drogas dos tipos crack e maconha; 11 celulares. Diante do fato, oito pessoas foram autuadas em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico, porte de arma de fogo e corrupção de menores.
Segundo o delegado regional de Bacabal, Égiton Rocha, na ocasião, também foram apreendidos em flagrante cinco adolescentes por condutas análogas aos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e porte de arma de fogo.
A força-tarefa foi deflagrada por cerca de 26 policiais civis da 16ª Delegacia Regional de Bacabal, Delegacia de Polícia de Olho d’Água das Cunhãs, Núcleo de Operações com Cães(NOC/SENARC), com auxílio de dois K9, Grupo de Pronto Emprego (GPE) da SPCI e Codó, 7ª Delegacia Regional de Santa Inês e de policiais militares do 15º BPM.
Após os trâmites na delegacia, os adultos foram autuados em flagrante delito e conduzidos à Unidade Prisional de Bacabal onde permanecerão à disposição da Justiça.