sexta-feira, 29 de março de 2024

Veja horário de funcionamento de órgãos e serviços até o fim do carnaval

Foto: Reprodução

A festa de momo esta a todo vapor. Por conta disso, alguns serviços e órgãos públicos tiveram seus horários alterados. Mesmo com a diversão rolando solta pelas ruas da cidade, algumas pessoas podem usar o tempo livre para resolver algum problema ou comprar alguma coisa no supermercado. O Portal Guará preparou um box de informações sobre o que funciona e o que não funciona ate o final do carnaval.

Comércio

Lojas

As lojas estão fechadas desde sábado e só reabrem na quarta, 13h.

Supermercados

Os supermercados funcionam durante todos os dias de carnaval. Segundo a Associação Maranhense de Supermercados (AMASP), o mercado tem autonomia para abrir e fechar no horário que desejar durante o período carnavalesco.

Shoppings

Hoje e amanhã, as lojas e quiosques ficarão fechadas, mas a praça de alimentação e área de lazer funcionarão das 12h até as 20h. Já na quarta-feira de Cinzas, o funcionamento dos shoppings vai iniciar a partir das 13h.

Bancos

De acordo com a Federação Brasileira de Bancos (Febraban), hoje e amanhã, na terça de Carnaval (25) não haverá atendimento ao público nas agências. Na quarta-feira de cinzas (26), o início do expediente será às 12h, no horário local, com encerramento em horário normal de fechamento das agências

As contas de consumo (água, energia, telefone etc…) e carnês com vencimento em 24 ou 25 de fevereiro poderão ser pagos, sem acréscimo, no dia 26.

Correios

Hoje e amanhã não haverá atendimento nas agências, nem ocorrerá a entrega de objetos postais, em função do Carnaval. A Central de Atendimento dos Correios (CAC) também não funcionará nestas datas.

O atendimento e as entregas serão retomadas na quarta-feira (26), quando as agências abrirão a partir das 12h, e a CAC atenderá normalmente das 8h às 20h. Os clientes poderão obter informações sobre produtos e serviços ou registrar manifestações na página dos Correios na internet.

Transporte público

Segundo a Prefeitura de São Luís, todas as linhas e serviços do Sistema Municipal de Transporte Urbano que se destinam ao Centro de São Luís deverão operar, a partir das 12h do sábado (22) até às 12h de quarta (26), com frota total prevista para os dias uteis.

O transporte semiurbano e Expresso Metropolitano, coordenado pelo Governo do Maranhão, também estará com a totalidade da frota disponível para o período carnavalesco. O governo promete intensificar o serviço das 23h às 4 horas da manhã.

Energia elétrica

A Equatorial Energia Maranhão informou que as agências ficarão fechadas nos dias hoje e amanhã, retornando as suas atividades no dia 26, das 13h às 17h.

Órgãos públicos

A Prefeitura de São Luís informou que, em virtude do Carnaval, os dias 24, 25 e 26 de fevereiro serão pontos facultativos nos órgãos do Poder Executivo Municipal, incluindo Autarquias e Fundações Públicas. O expediente voltará ao normal nos órgãos municipais na quinta-feira (27). Apenas os serviços públicos considerados essenciais serão mantidos, como saúde, limpeza pública, guarda municipal, fiscalização de trânsito, dentre outros.

Já o Governo do Maranhão informou que os órgãos essenciais (saúde, polícia e bombeiros) permanecerão em funcionamento durante o período de carnaval, enquanto os demais órgãos entrarão em recesso, voltando a funcionar na quinta-feira (27/02).

– Publicidade –

Outros destaques