Com 84 homicídios em 20 dias, o mês de novembro já pode ser considerado um dos mais violentos de 2014.
Somente nas últimas 24h, quatro homicídios foram registrados na região metropolitana de São Luís, sendo que dois foram na cidade de São José de Ribamar, todos com características de execução.
Com média de três mortes por dia em 2014, a do mês de novembro é bem maior, pois chega a 4,2, com um assassinato a cada 6h11.
Mortes da quinta
O primeiro crime foi contra um homem identificado como Fernando de Jesus Rodrigues Chagas, mais conhecido como “Bibinha”. Ele foi assassinado com vários tiros, por volta das 14h, em São José de Ribamar. O suspeitos do crime foram identificados apenas como “Raimundinho” e “Luís”.
Na noite, por volta das 20h, na Vila Itamar, dois bandidos em um carro de cor preta foram até o bairro com o objetivo de executar uma pessoa conhecida como “João”. Ao ver o veículo chegando, João correu para dentro de casa para se esconder.
O alvo dos assassinos estava acompanhado por uma pessoa identificada como Ramon da Costa Oliveira, de 25 anos. O rapaz também correu junto com João. Os criminosos efetuaram tiros e atingiram Ramon, que morreu no local.
Ainda pela noite, na Vila Sarnambi, em Ribamar, cerca de integrantes da facção criminosa Bonde dos 40 invadiram a residência de Adriano Pereira Santana. O homem foi executado com vários tiros.
Já no início da madrugada desta sexta-feira (20), por volta de 00h40, dez bandidos também invadiram uma casa na Maiobinha e executaram Silas de Jesus Bayma Gomes, de 23 anos. A polícia irá investigar se o crime da Maiobinha possui alguma relação com o crime da Vila Sarnambi.