Cerca de 12.000 pessoas atravessaram a Baía de São Marcos de ferry boat nesta quinta-feira (2) e a previsão é de que outras 4.000 pessoas embarquem nesta sexta-feira (03), para aproveitar o feriado da Semana Santa no interior do Maranhão. A média, em período normal, é de 1.500 passageiros por dia.
O militar Marcos Nascimento enfrentou um noite de sono na fila de espera para passar o feriado com a família no interior do Estado. “A gente quer passar o fim de semana com a família. Aproveitar o máximo possível. É só isso que resta. Tem que fazer o sacrifício”, afirma.
No Terminal Rodoviário de São Luís, a movimentação foi intensa e os passageiros estavam revoltados. Muita gente deixou pra última hora a compra das passagens.”Infelizmente, o povo brasileiro só deixa pra última hora. É o jeito esperar”, lamenta a dona de casa Lucy dos Santos.
A Semana Santa é o terceiro feriado do ano que registra o maior número de pessoas na rodoviária de São Luís, só perde para o recesso de fim de ano e para o carnaval. Em feriados como esse, o número de passageiros aumenta em até 40%. Mas o dado não é considerado satisfatório. Normalmente, o índice chega a 70%, segundo o gerente de vendas de passagens, Ademar Estrela. “Esse ano foi uma surpresa negativa. Demanda foi abaixo do esperado. Mesmo assim, colocamos alguns carros extras”, conta.
Assista a reportagem completa: