Bolsonaro volta ao Brasil nesta quinta após passar seis dias no Oriente Médio

Após passar seis dias no Oriente MédioJair Bolsonaro (sem partido) retorna ao Brasil nesta quinta-feira (18). O Presidente da República viajou aos Emirados Árabes Unidos na última sexta-feira (12), local de onde seguiu para Bahrein na terça (16). Posteriormente, ele visitou o Catar na quarta (17).

Na capital dos EAU, Bolsonaro se reuniu com o príncipe herdeiro Mohammed bin Zayed Al Nahyan e com o primeiro-ministro Mohammed bin Rashid Al Maktoum, além de ter participado tanto da Expo Dubai quanto da Dubai Airshow.

Ainda em Dubai, o presidente brasileiro condecorou o Grande Colar da Ordem Nacional do Cruzeiro do Sul a quatro líderes do Oriente Médio. Ele também disse para empresários e investidores que estavam no local, ao afirmar que “nossa Amazônia, por ser uma floresta úmida, não pega fogo”, apesar de a informação contrariar dados recentes sobre a floresta.

Em Manama, capital do Bahrein, Bolsonaro inaugurou uma embaixada brasileira. O país é o quarto que mais negocia com o Brasil na região.

Já em Doha, capital catari, diversos jornalistas foram barrados devido a um decreto local que entrou em vigor no dia da chegada do líder brasileiro. Lá, Bolsonaro se reuniu com o emir Tamim Bin Hamad Al-Thani, principal expoente da monarquia do país.

– Publicidade –

Outros destaques