terça-feira, 13 de maio de 2025

Após encontro com Macron, Lula e reúne com premiê da Espanha em Madrid

O ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva se reuniu com o primeiro-ministro da EspanhaPedro Sánchez, nesta sexta-feira (19), no Palácio da Moncloa, em Madri.

Sánchez compartilhou imagens do encontro em sua rede social e escreveu: “Espanha e Brasil compartilham fortes laços estruturais e permanentes em diferentes áreas“.

“Hoje, encontrei-me com seu ex-presidente, Lula, para tratar de vários assuntos de interesse comum, como a situação da pandemia, as mudanças climáticas ou a recuperação econômica”.

Nesta semana, Lula encontrou o presidente da França, Emmanuel Macron, que afirmou que conversou com o ex-presidente brasileiro sobre como “o Brasil se apartou do sistema multilateral e de grandes acordos internacionais”.

España y Brasil compartimos fuertes vínculos estructurales y permanentes en diferentes ámbitos. Hoy, me he reunido con su expresidente, @LulaOficial, para abordar varios asuntos de interés común como la situación de la pandemia, el cambio climático o la recuperación económica. pic.twitter.com/gkooB3OGtX

— Pedro Sánchez (@sanchezcastejon) November 19, 2021

Na Espanha, Lula compareceu ao seminário “Cooperação Multilateral e Recuperação Regional Pós Covid-19”, nesta quinta-feira (18), e assistiu o ex-presidente da Espanha, José Rodríguez Zapatero, afirmar: “Vamos vê-lo presidente novamente”.

Além de comentar sobre a volta de Lula ao Planalto, Zapatero elogiou Lula, falando sobre as conquistas sociais durante sua gestão, incluindo a redução da fome e da miséria: “Sabe o que aprendi com Lula? Que em primeiro lugar é preciso ser corajoso. Se Lula não tivesse sido um metalúrgico corajoso, não teria tirado 30 milhões de brasileiros da pobreza e nem teria colocado o Brasil na liderança mundial como colocou.”

– Publicidade –

Outros destaques