Depois de encerrar a temporada 2021 a diretoria motense segue nos bastidores tentando ir ajustando o elenco e também a sua comissão técnica que agora já tem nome definido. O técnico Carlos Ferro volta ao Moto Club para temporada 2022 depois da sua primeira passagem no rubro negro na Série D.
O Moto Club ainda não oficializou seu retorno, mas nos bastidores o técnico já trabalha na montagem do elenco. Com identificação com o Moto Club de São Luís desde categorias de base o técnico Carlos Ferro fez sua estréia no profissional na Série D deste ano. Ferro comandou o time em dez partidas, sendo quatro vitórias, três empates e três derrotas. A última derrota que foi decisiva para sua saída foi contra o Paragominas por 4×1.
Carlos Ferro vem para sua segunda passagem no profissional, mas agora vai dar início ao planejamento da temporada 2022 começando o Campeonato Maranhense. O técnico terá papel importante na montagem do elenco que deve ser quase que exclusivamente maranhense assim como o restante da comissão técnica.
Alguns jogadores já tem permanência assegurada como o goleiro João Paulo e o volante Codó. Outros jogadores como Márcio Diego ainda esbarram em acertos financeiros.