Em reunião realizada na tarde desta quarta-feira (19), em São Paulo, o presidente do PT-MA, Francimar Melo declarou ao Blog Direto da Aldeia que a alta cúpula da legenda recomendou “máxima cautela e prudência” na condução da legenda na sucessão do governador Flávio Dino.
“Estarei reunindo até a próxima semana com os dois pré-candidatos do grupo ao governo do Maranhão, o senador Weverton (PDT) e o vice-governador Carlos Brandão (PSDB)”, confirmou.
Sobre sua preferência entre os pretendentes ao Palácio dos Leões, sede do governo maranhense, Francimar Melo foi enfático ao dizer que seguirá a orientação nacional que prioriza a reconstrução do País com o retorno de Lula à presidência da República.
Sobre prazo para o anúncio do PT, Francimar lembra que a decisão de oficializar a pré-campanha de Lula ficou para março.
“Sem pressa, vamos tomar a melhor decisão para o povo do Maranhão”, disse Francimar Melo, empossado em 3 de janeiro. O presidente anterior, Augusto Lobato, posicionou-se a favor de Brandão.