terça-feira, 30 de abril de 2024

Estado registra aumento de 65% de exportações

São Luís – O Instituto Maranhense de Estudos Socioeconômicos e Cartográficos (Imesc), divulgou o  Boletim de Conjuntura do Estado que indica crescimento de 65% nas exportações maranhenses nos três primeiros meses de 2015 em comparação com o mesmo período de 2014.

Felipe de Holanda, presidente do Imesc, ressalta que o Boletim de Conjuntura Econômica do Maranhão destina-se aos gestores e técnicos governamentais das mais diversas áreas, mas também, “aos empresários, trabalhadores e potenciais investidores, aos acadêmicos e pesquisadores, assim como ao público interessado em geral”.

O Boletim ainda aponta que houve ampliação da produção graneleira estadual e a elevação da produtividade na cultura da mandioca. Os produtores de milho  estão otimistas quanto à safra de 2015. Mesmo com uma queda em 5,9% na área colhida em relação ao ano passado, a colheita deverá registrar expressiva elevação de produtividade do grão, em uma perspectiva de 9,1% de crescimento.

A cultura da mandioca registrou um aumento da produção, e mantém previsões positivas. A expectativa é de ampliação da produção em 10,3%, em relação a 2014, devido, em grande parte, ao aumento da produtividade (+5,2%) observado em várias regiões do Estado, reduzindo o diferencial entre a produtividade da cultura da raiz no Maranhão em comparação com a média nacional.

A versão completa do terceiro volume do Boletim de Conjuntura Econômica Maranhense pode ser encontrada no site institucional do Imesc.

– Publicidade –

Outros destaques