quarta-feira, 1 de janeiro de 2025

Deputado Josimar de Maranhãozinho declara apoio à candidatura de Weverton Rocha

As eleições 2022 acontecem num cenário bastante conturbado. Tanto as questões federativas, estaduais, ou mesmo municipais, caminham carregadas de episódios que a História precisará anotar de forma muito explicativa. Será material de trabalho para os pesquisadores por muitos anos.

Primeiro, o quadro nacional ocorre em meio a uma tempestade ideológica, moral, ética, legal, enfim, uma turbulência que se espalha pelo país inteiro. E o mandatário principal do país não demonstra interesse algum em apaziguar nenhuma crise, antes, ao contrário, parece jogar mais combustível sobre o incêndio.

Entre os riscos reais e fictícios de quebra das instituições democráticas, uma “gerigonça”, (como batizaram os portugueses num recente acordo de governabilidade, entre partidos de esquerda) não sai do zero, e aqui no Brasil seria uma geringonça de direita.

Se formos avaliar, no estado do Maranhão, o grupo criado pelo ex governador Flávio Dino merece muito mais o nome de geringonça, uma vez que engloba partidos que vão da esquerda (!) à extrema direita. Um grupo partido, que pode entrar em asfixia com a decisão divulgada ontem a noite pelo deputado Federal Josimar do Maranhãzinho (PL).

A esperada live do deputado Josimar de Maranhãozinho, onde declarou apoio ao senador Weverton Rocha (PDT) para o governo do estado, teve quase 9 mil pessoas conectadas. O deputado apresentou uma votação feita no interior do grupo composto por deputados de mandato, prefeitos e pré candidatos, onde se poderia escolher quem o grupo apoiaria. Na cédula estavam os nomes do governador Carlos Brandão (PSB), do senador Weverton Rocha e uma terceira opção dizia “Josimar decide”.

O time liderado pelo deputado Josimar, que contou com a presença da deputada estadual Detinha, do deputado estadual Vinícius Louro e do deputado federal Júnior Lourenço, entre outros, se mostra muito coeso e confiante, uma vez que a opção “Josimar decide” teve vitória esmagadora. Logo depois Josimar, retirou a pré candidatura própria e  declarou apoio ao pré candidato Weverton Rocha.

Comandando três partidos, PL, Patriota e o Avante, e mais 40 prefeituras (segundo se comenta) Josimar pode fazer a diferença neste momento. Nos próximos dias provavelmente os institutos de pesquisa estarão em campo para avaliar a mudança. As peças do jogo começam a se definir.

– Publicidade –

Outras publicações