Como já era esperado, o “Encontro de Tática Eleitoral” que seria realizado nos dias 28 e 29 deste mês, foi adiado para os dias 04 e 05 de junho. A decisão foi tomada na noite de ontem depois do recebimento de um ofício da Executiva Nacional solicitando o adiamento do encontro.
O motivo do adiamento é o Julgamento de recursos apresentados pelo deputado Zé Inácio e pelo ex-presidente do PT/MA, Augusto Lobato, onde questionam a forma de indicação de delegados de cada corrente para o encontro adiado. De acordo com o presidente estadual do partido, Francimar Melo, “O julgamento deste (dos recursos) implica na impossibilidade do cumprimento dos prazos regimentais”.
Na reunião de ontem a discussão foi acirrada. Segundo publicou nas redes sociais, o pretendente a candidato a senador, Paulo Romão, a votação ficou assim: “Por 11 votos a 2 , e com 4 abstenções, a nova data será 4 e 5 de junho de 2022, em local ainda a ser informado”, escreveu Romão.
Este encontro deve confirmar quem deverá ser o candidato a vice governador, junto com Carlos Brandão (PSB). O nome preferido do ex governador Flávio Dino, e já apresentado como tal é o do ex secretário de Educação Felipe Camarão, que, ainda no ano passado deixou o Democratas (já extinto) para se filiar Partido do Trabalhadores.