O ex-secretário de Indústria, Comércio Simplício Araújo foi confirmado como candidato a governador pelo partido Solidariedade, na convenção realizada na noite desta quarta-feira (27), no Hotel Rio Poty, no bairro da Ponta D’Areia.
Embora o partido tenha certificado o nome de Simplício, que vem sendo trabalho desde o início da pré-campanha, a convenção não apontou nem o candidato a vice, nem a senador.
Porém, numa entrevista na manhã desta quinta-feira (28), o ex-secretário adiantou que “provavelmente” sua vice será a presidente da Câmara de vereadores da cidade de Pedreiras, Marly Tavares. Sobre o nome ao senado, Simplício afirmou que “Eu particularmente voto no governador Flávio Dino pro senado”.
Ainda segundo Simplício o FD conversou com várias correntes políticas, mas não conversou com o Solidariedade. Então o partido entende que tem que escolher um nome, ou não ter candidato ao senado. O ex-secretário de Indústria e Comércio de Flávio Dino, acrescentou que eleição não é “momento de vingança”. “Não tenho a pecha da ingratidão”, concluiu Simplício.