domingo, 22 de dezembro de 2024

Dupla maranhense vence etapa do Rally dos Sertões mesmo após ter acidente na etapa anterior

Imagem: Assessoria de Comunicação

A dupla maranhense, piloto Geraldo Filho e navegador Artur Carvalho, da equipe Maranhão Racing, venceram a terceira etapa após percorrerem os 785km do terceiro dia de Rally dos Sertões. A dupla chegou em Campo Grande (MS) conquistando o 1º lugar na categoria Utv 3.

A outra dupla maranhense no rally, piloto Fábio Cadasso e navegador João Afro, equipe Cadasso Racing, também celebra um bom resultado nessa etapa com: o 3º lugar e a liderança no acumulado da categoria carros Pró Brasil.

Nessa terceira etapa dos Sertões, os competidores saíram de Presidente Prudente, no interior de São Paulo, em direção à Campo Grande, capital do Mato Grosso Sul. A etapa passou pela ponte sobre o Rio Paraná e foi batizada de “Formoso Céu”. Foi um total de 785 km com 307 de trecho cronometrado 307km.

Para piloto Geraldinho Filho e navegador Artur Carvalho vencer essa etapa na categoria Utv 3 tem um sentimento especial de superação. Isso porque a dupla chegou a capotar na 1ª etapa, piloto e navegador não tiveram ferimentos e conseguiram consertar o Utv para seguir no rally.

“Tivemos uma especial totalmente diferente. Dia limpo e conseguimos andar muito bem. Vamos revisar o Utv e partir para a próxima etapa ainda mais fortes”, analisa Geraldo Filho.

A caravana dos Sertões chega no Centro-Oeste, terceira das cinco regiões do roteiro 2022, e começa a respirar os ares do Pantanal. Nesta terça-feira (30), o Rali dos Sertões continua com a quarta etapa, partindo de Campo Grande até a cidade de Costa Rica, também no Mato Grosso do Sul, com um percurso total de 443 quilômetros, dos quais 382 serão cronometrados.

  • SERTÕES 2022
    A edição de 30 anos de Rally dos Sertões dobrou de tamanho em tudo: 308 inscritos, 15 dias de prova, passando por 5 regiões, 14 cidades em 8 estados: PR, SP, MS, MT, TO, PI, MA e PA. No Maranhão, a competição vai passar por Balsas e Imperatriz.

Os competidores vão atravessar os cinco principais biomas existentes no país: Mata Atlântica, Pantanal, Cerrado, Caatinga e Amazônia.

Neste ano, a prova já é considerada o maior rally do mundo em trechos cronometrados: dos 7.202km percorridos, 4.378km serão especiais

  • ROTEIRO DAS PRÓXIMAS ETAPAS
    4ª etapa – 30/08 – Campo Grande MS / Costa Rica MS
    Trecho Cronometrado – 382km Total do dia – 477KM

5ª etapa – 31/08 – Costa Rica MS / Barra do Garças MT
Trecho Cronometrado – 526km Total do dia – 636KM

6ª etapa – 01/09 – Barra do Garças MT / S.Felix do Araguaia MT
Trecho Cronometrado – 523km Total do dia – 682KM

7ª etapa – 02/09 – S.Felix do Araguaia MT / Palmas TO (Maratona)
Trecho Cronometrado – 142km Total do dia – 581KM

03/09 – Sábado – Dia de Descanso (Palmas/TO)

– Publicidade –

Outros destaques